Como fazer mural de fotos para noivos

Mural de fotos para noivos é uma ótima dica para inteirar os convidados com a história dos pombinhos. Veja como produzir um a seguir!

Está muito em alta a decoração de casamento mais intimista, com um toque pessoal dos noivos. Para isso, as pessoas estão usando fotografias ou objetos pessoais que lembrem um pouco a história do casal.

Existem ideias lindas e cheias de criatividade, que podem ser desde molduras e painéis mais elaborados como também mais simples e que cabem no bolso sem deixar de lado o romantismo que a ocasião merece.

Vamos explicar para você agora como deixar na memória dos convidados um espaço marcante. E detalhe: tudo pode ser feito por você mesmo, sem fugir do orçamento da festa! Confira.

5 dicas para fazer mural de fotos para noivos

Para fazer um mural de fotos para noivos basta ter criatividade e buscar harmonizar com a decoração

O varal de fotos é uma opção bonita e barata e pode ser usada em cima da mesa do bolo (Foto: depositphotos)

1. Imprima as fotos

O primeiro passo é imprimir as fotos preferidas dos noivos. O tamanho das imagens também pode variar de acordo com o tipo de mural: maiores ou menores, coloridas ou em preto e branco.

Tudo isso em harmonia com a decoração do ambiente. Escolha os registros mais significativos para ambos: viagens, festas, primeira foto juntos, com animais de estimação, hobbys e tudo o que faz parte da vida dos pombinhos.

Veja também: Simpatias para arrumar casamento

2. Escolha o espaço adequado

Faça o mural em um lugar de destaque da festa, afinal você não vai ter um trabalhão desses para ficar escondidinho. Veja um lugar iluminado e com espaço para as pessoas pararem ao redor para conferirem de pertinho cada fotografia.

3. Altura do mural

Sempre que for fazer um mural coloque-o na altura dos olhos da maioria das pessoas. Nada de espalhar fotos pequenas muito altas ou em partes muito baixas para as pessoas não ficarem fazendo malabarismos para ver os detalhes das imagens. Pense em uma altura padrão e capriche nas fotografias mais belas.

Veja também: Belos arranjos para mesa de casamento

4. Formato do mural

Aí a criatividade rola solta. Já que estamos em um casamento, que tal fazer um mural em formato de coração? Você pode imprimir pequenas fotografias e com elas fazer o formato romântico! Outra ideia genial é fazer um varal com pregadores e tudo mais.

Você só precisa se certificar de que as impressões não vão sair voando por conta do vento intenso. Esses varais ficam um charme em cima da mesa do bolo.

Por trás da mesa de bolo ou de docinhos dá para fazer também uma cortina de fotos e usá-la como pano de fundo. Para dar mais contraste com as imagens, coloque também uma cortina propriamente dita e por cima dela os cordões com as fotografias.

Mais uma maneira de surpreender os convidados é espalhar fotos pela decoração e não deixar todas em um único lugar. Para inovar, você pode utilizar lousas (aquelas escolares, com fundo verde) e colar as fotografias em lugares estratégicos. Nesse formato, dá para optar por fotos de diferentes tamanhos.

5. Acessórios

Você não precisa colocar só fotografias em um mural… e se também houvesse espaço para o convidados deixarem suas mensagens ou declarações de amor entre si? Dá ainda para colocar bilhetinhos ou cartas de amor trocadas pelos noivos em ocasiões diferentes.

Veja também: É necessário fazer convite para casamento que só terá a cerimônia da igreja?

Se você fizer uma cortina de fotografias pode intercalar entre um cordão e outro, fitas coloridas, flores de papel, pássaros, garrafas de vidro ou tudo o que combina com a decoração do matrimônio. Lindo, não?