, ,

Como fazer: Veja modelos criativos de cartões e mensagens para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma data que muitos filhos usam como justificativa para presenteá-lo de forma especial, principalmente evidenciando o amor que existe na relação pai e filho. Embora o ato de presentear esteja bastante ligado a tradição, esse mimo não se resume apenas a coisas materiais, em muitos casos o valor sentimental é maior que qualquer presente caro.

Dessa forma, que tal você preparar o próprio presente para o seu pai? A sugestão é montar um cartão especial, com uma bela mensagem falando um pouco sobre a importância da sua relação com ele, além do significado que ele tem para a sua vida. Para lhe ajudar, primeiro saiba como preparar o seu próprio cartão, logo em seguida, confira algumas mensagens que podem vir junto a ele.

Como fazer: Veja modelos criativos de cartões e mensagens para o Dia dos Pais

Foto: depositphotos

Como fazer o cartão para o Dia dos Pais

Para fazer um cartão bem criativo e cheio de toques artesanais, você vai precisar de materiais simples. Nesse caso, a sugestão é preparar um cartão em forma de gravata. Porém, você pode deixar a sua imaginação fluir e preparar algum outro cartão que seja condizente a personalidade do seu pai. Anote a lista de materiais que você vai precisar:

  • Cartolina da cor da sua preferência;
  • Fios de lã;
  • Cola branca;
  • Lápis colorido;
  • Tesoura.

Como fazer um cartão

Modelo  gravata

Modelos de cartões para o Dia dos Pais

Imagem: Reprodução/ Pinterest/ Belasdicas.com

O primeiro passo é desenhar na cartolina o formato que o cartão terá, nesse caso, o modelo de gravata. Para isso, use o lápis comum e depois a tesoura para recortar. Você pode dobrar a cartolina no meio e desenhar a lateral esquerda da gravata junto a dobra. Isso possibilitará que o cartão possa ser aberto para que a colocação da mensagem na parte interna.

Depois que você cortou a cartolina, A dica agora é customizar a gravata da forma que achar melhor. Você pode usar os lápis coloridos para fazer estampas ou então os fios de lã. Nesse último caso, esse material deve ser fixado na cartolina em forma de gravata com ajuda de cola. Não se restrinja aos materiais indicados aqui. Se você quiser, pode explorar muitos outros.

Depois de terminar todo o trabalho de concepção do cartão, espere um pouco até que todo o material esteja seco. Caso você não tenha gostado da sugestão do cartão em forma de gravata, logo abaixo você vai encontrar outras sugestões para dar forma ao cartão para o Dia dos Pais:

Cartão em forma de sapato

Cartão em forma de abraço

Cartão em forma de camisa

Cartão em forma de camisa com gravata

Cartão em forma de bola

Mensagens carinhosas para o cartão do Dia dos Pais

Depois de confeccionar o cartão inteiramente personalizado para o Dia dos Pais, chegou a hora de escolher a mensagem. Você pode usar sua própria inspiração para essa parte do cartão. Se necessário, peça ajuda a algum adulto. Outra forma de completar essa fase é pegar uma das frases e mensagens listadas logo a seguir:

Pai querido… que felicidade dizer a você neste dia que quero vê-lo sempre muito feliz.

Dizer-lhe que neste seu dia espero que as tristezas não se façam presente e qualquer dor ou angústias sejam afastadas de seu nobre coração.

Pai, acho que o maior presente que um filho deve oferecer é uma alma cheia de agradecimentos, uma alma cheia de amor e ternura.

Pai, peço todos os dias a Deus que te ilumine os caminhos e lhe alongue os dias de vida, com harmonia, paz e saúde.

Pai… te amo muito!

………………………….

Pai, tantas coisa eu queria te dizer,
Cresci ao teu lado ,e o tempo passou,
e não sobrou tempo e até coragem
para dizer o quanto você é importante,
na minha vida, no meu dia a dia…
Pai, os momentos mais difíceis de
minha vida, você estava lado meu lado.
Nos momentos de alegria,
estava você lá do meu lado.
E hoje nesse seu dia,
entre todos outros dias,
gostaria muito de estar do teu lado…
Palavras não terei para expressar
o quanto amo você, para dizer-te o
quanto és importante
em minha vida inteira..
Continue sempre assim,
pois se você na altura
do campeonato resolver mudar,
certamente não vai dar certo,
pois gosto de você como você É.
Feliz Dia dos País

………………………….

Um pai dá conselho e encorajamento quando a gente precisa. Um pai se importa com as coisas que são importantes para a gente. Um pai fica feliz com o nosso sucesso e felicidade, a vida inteira.

Eu agradeço pai, pelos abraços, risos, alegrias e momentos especiais a cada dia. Por todas as maneiras com que você demonstrou o quanto amava e se importava. Por sua paciência e seu humor. Por tudo o que você sempre fez.

Eu tenho muito orgulho e sou muito feliz por ter… um pai como você!

………………………….

A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras. Amamos vocês!

………………………….

Pai, peço todos os dias a Deus que te ilumine os caminhos e lhe alongue os dias de vida, com harmonia, paz e saúde. Te amo muito. Parabéns pelo Dia dos Pais!

………………………….

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

………………………….

Você tem sido duas vezes meu pai. Primeiro porque é meu “Vô” e segundo porque tem feito o papel de pai e nesse dia dos Pais eu não poderia esquecer daquele que tem me dado tanto amor e carinho, sem mesmo ter obrigação, sempre estando do meu lado para o que der e vier. Obrigado Vovô por tudo que tens feito por mim Hoje é mais do nunca também o seu dia. Feliz dia dos Pais, Vovô.

………………………….

Quando nasci, meu pai era um ser que às vezes aparecia para aplaudir meus últimos lucros. Quando me ia fazendo maior, era uma figura que me ensinava a diferença entre o mau e o bem. Durante minha adolescência era a autoridade que me punha limites a meus desejos. Agora que sou adulta, é o melhor conselheiro e amigo que tenho.

………………………….

Segura-me agora Enquanto sou pequeno E posso ficar em teus braços. Beija-me agora Enquanto eu quero e gosto. Abraça-me forte e fraco Enquanto eu fico pendurado Em seus braços fortes. Pai, diga-me: – Eu te amo! Enquanto eu acredito que é verdade. Não deixe passar esse tempo Que você sabe que é pouco. Porque acho que você Nem se lembra que já foi criança, Não é?

………………………….

Pai, obrigado por compartilhar comigo os melhores momentos da minha vida. Você é o melhor pai do mundo!
Amo você papai, e te amarei sempre…

………………………….

Pai: exemplo de valor e retidão. Ensinamento, espelho, esperança.
Semente boa plantada em nós lá na infância. Que germina pela vida afora, estruturando o ser e o não ser.

………………………….

Muitas vezes existem pessoas bem pertinho de nós que amamos de montão, mas nunca lhe falamos o quanto amamos. Você é uma dessas pessoas. Feliz Dia dos Pais. Te amo pai! Parabéns pelo seu dia!

………………………….

Meu amigo, para você que embarcou sem medos ou dúvidas nesta grande e divina aventura que é ser pai, hoje eu quero lhe desejar um feliz dia dos pais!

Sei que receberá merecidas homenagens neste dia especial, mas também sei que a maior e melhor homenagem virá com o tempo.

Assistir ao crescimento, à evolução, de um filho através da vida é sem comparação a melhor recompensa da paternidade. Desfrute plenamente dessa dádiva, meu amigo!

………………………….

Pai adoro seu abraço, sei que sempre terá em mim um pouco da sua existência… Obrigado por fazer esse seu filho sonhar tão alto mesmo com as dificuldades dessa vida, tu sempre acreditou que eu era capaz por isso pai, te amo! Você sempre será eterno na minha vida.

………………………….

Meu pai meu exemplo, com você aprendi ser a pessoa que sou. Vou levar na minha vida, e deixar onde eu passar um pouco de você. Você é exemplo de firmeza de força, é um guerreiro que venceu essa vida de lutas. Parabéns!