Como deixar minha cozinha organizada?

Cozinha

Uma cozinha arrumada, além de esteticamente agradável, facilita bastante a realização de tarefas de quem a usa. Quando tudo está no seu devido lugar, não é necessário perder tempo , fator que pode ser crucial em determinadas ocasiões. Por esse motivos, preparamos dicas bem legais de como organizar com perfeição a parte mais gostosa da casa, a cozinha. Confira:

  • Procure dividir os armários em grupos diferentes. Ou seja, em uma determinada porta, você só guarda pratos e nada mais, já em outra, apenas os copos e assim por diante. Dessa forma você sabe onde tudo está sem a necessidade de ter que ficar procurando de um lado para o outro.
  • Organize as gavetas em ordem (de cima para baixo). Por exemplo, na primeira, você coloca apenas os talheres menores. Na segunda ficam as facas, conchas e demais utensílios maiores. Na terceira, coloque os panos de prato. Na ultima, opte por algo que seja bastante útil no dia a dia da cozinha, como por exemplo, livros de receitas.
  • Se sua pia tem um compartimento na parte de baixo, pode ser mais uma alternativa de guardar coisas na sua cozinha. Nas portas ao lado do fogão, coloque comidas e temperos de uso diário, como arroz, feijão, sal, entre outros. As portas do meio são ideais para guardar panelas.
  • Procure guardar as assadeiras uma dentro da outra, assim você economiza mais espaço para colocar outras coisas.
  • Nas fruteiras, coloque sempre frutas que não estão totalmente maduras. Quando amadurecem, devem ser colocadas na geladeira.
  • Os armários perto da pia e do fogão servem para fácil acesso, ou seja, coisas que você usa bastante. Não coloque neles itens que você raramente usa, eles devem ser guardados em locais normais, sem tanta prioridade de acesso rápido.
  • Não guarde tudo muito junto, principalmente panelas. Para achar uma vai ser um tremendo sacrifício.