Como dar boot pelo pen drive?

pen drive

Como dar boot pelo pen drive?

Para dar boot pelo pen drive você precisa fazer algumas configurações, veja:

Bem, primeiro você tem de gravar os arquivos de sistema essenciais do antigo DOS no seu pen drive para que seu computador possa inicializar pelo pen drive.

Os arquivos são “command.com”, “io.sys” e “msdos.sys”.

Para achar estes arquivos e instalá-los no pen drive você terá de utilizar um programa, o HP USB Disk Storage Format Tool – baixe aqui.

Depois de baixar o programa e instalar ele, vá em “Format Options” e selecione a caixa “Create a DOS startup disk” e depois “using DOS system files located at”. Grave os arquivos em seu pen drive.

Agora que sua pen drive está equipada com os arquivos de sistema necessários para realização do boot, será necessário configurar a bios da sua máquina para que faça o boot pelo dispositivo USB (pen drive).

É exatamente neste passo que você poderá ter problemas, pois somente as placas mais recentes têm a opção de configurar o boot pelo dispositivo USB. Para entrar na BIOS da sua máquina, reinicie o computador e logo na tela de início pressione a tecla “Delete” ou “F2” do teclado.

Procure pela opção de configuração do “Boot” e pela ordem de prioridade do dispositivo para o boot – “Boot Device Priority”.

Bem, é isto, seu pc está configurado para dar o primeiro boot no pen drive.