Como converter Pdf para Word (vice-versa)

Porque converter?

Converter PDF para Word

Existem arquivos que baixamos da internet, como apostilas, manuais e até uma simples fatura, que vem no formato PDF. Quando tentamos editá-la, ou copiar algumas partes, nos deparamos com uma proibição típica desse tipo de arquivo. Mas isso não é nenhum motivo para desespero. O que pouca gente sabe é que é possível converter esse tipo de arquivo em um documento do Microsoft Word, o famoso DOC (ou DOCX para as versões mais recentes). O arquivo convertido fica idêntico ao original, sem perder nenhum detalhe, com a diferença que poderá ser editado livremente pelo usuário.

Muitos programas e sites da internet prometem fazer essa conversão mas sempre tem um “porém”, que muitas vezes é uma taxa que deve ser paga para usufruir do serviço. A parte boa é que existem alguns softwares cujo objetivo é apenas ajudar, sem lucrar às custas do usuário, como é o caso dos que foram listados logo mais abaixo. Eles convertem os arquivos perfeitamente para DOC ou até outros formatos se você desejar, tudo com agilidade e segurança. Confira e escolha o que mais atende às suas necessidades:

Converter PDF para DOC e vice-versa

  • Convert Doc: esse é um software gratuito, que além de suportar os formatos mencionados, também aceita TXT, HTML e RTF. Ele é uma ótima alternativa para quem deseja converter PDF para DOC e vice-versa de forma rápida e eficiente. Você pode também variar em várias combinações com as extensões que ele suporta! Baixe e confira!
  • Convert PDF to Word.net: com esse não é necessário baixar nenhum programa, podendo converter os arquivos de forma online. Logo na página principal você já pode escolher o arquivo que deseja converter e seguir as instruções. Tudo funciona de forma ágil, sem nenhum defeito nos documentos gerados. Ele também suporta outros tipos de arquivos, como TEXT e HTML. Acesse agora mesmo e confira os resultados!