Clareadores caseiros para joelhos e cotovelos

Receita caseira para clarear cotovelos

São tantas as partes do nosso corpo para cuidar, que muitas vezes nos esquecemos de áreas que sofrem constantemente fricção e necessitam de um cuidado especial para que não fiquem com um aspecto desagradável. Estamos falando nos joelhos e cotovelos.

Essas partes do corpo, se não hidratadas adequadamente, podem começar a escurecer, devido ao acúmulo de células mortas e ao ressecamento frequente.

Se você ainda não possui essas manchas escurecidas, trate de preveni-las, usando hidratante diariamente, no mínimo duas vezes ao dia e uma vez por semana, faça uma esfoliação nessa regiões. Mas se você já possui e quer um tratamento eficaz, que possa ser feito na sua própria casa e que saia praticamente de graça, existem algumas receitas caseiras que mostram-se bastante eficientes no clareamento dos joelhos e cotovelos. Confira abaixo três delas, sendo a primeira a que possui mais casos de resultados satisfatórios. Cada uma delas deve ser realizada duas vezes por semana até obter o resultado desejado.

Se mesmo depois de testar uma ou mais dessas receitas, as manchas escuras persistirem, procure um dermatologista para que ele lhe oriente um tratamento com cremes especiais, que com certeza irão resolver o seu problema. E lembre-se: para que elas não voltem a aparecer, mantenha sempre essas áreas devidamente hidratadas.

Receita 1

Ingredientes

  • 1 colher(sopa) de mel de abelha;
  • 1 colher (sopa) de aveia (da mais fina);
  • 1 xícara (chá) de leite de soja.

Como Fazer

  1. Em uma panela, dissolva a aveia no leite de soja e em seguida leve ao fogo.
  2. Coloque o mel e vá mexendo até ficar com a consistência grossa.
  3. Deixe esfriar e aplique esse “creme” nos cotovelos e joelhos com uma camada bem grossa. Proteja os locais com filme plástico e deixe agir de 10 a 15 minutos.
  4. Feito isso, retire o plástico e remova o excesso do creme com água.

Creme para os cotovelos e joelhos

Ingredientes

– 1 colher (sopa)de sementes de gergelim ou linhaça;
– 1 colher (sopa) de manteiga de karité.

Como Fazer

Receita caseira para clarear  joelhos

  1. Pegue os dois ingredientes e misture bem em um recipiente, até formar uma pasta.
  2. Aplique nos cotovelos e joelhos, sempre em movimentos circulares e suaves e deixe agir por 5 minutos.
  3. Feito isso, retire o excesso da pasta e lave o restante com sabonete líquido de sua preferência (Existe um da marca Dove que é bastante eficiente por ser a base de leite). Seque e hidrate com manteiga de karité.

Mais um clareador de manchas

Ingredientes

– 3 colheres (sopa) de mel;
– 3 colheres (sopa) de fubá de milho.

Como Fazer

– Misture bem os dois ingredientes em um recipiente e aplique o creme em movimentos circulares durante 5 minutos, como se estivesse fazendo uma esfoliação. Após isso, lave com sabonete líquido, seque e passe um hidratante.