Chá de Apresentação de Bebê – detalhes da organização

O que é?

Chá de Apresentação de Bebê

Muita gente não conhece, mas o Chá de Apresentação de Bebê está se tornando cada vez mais comum. Trata-se de uma pequena festa cujo objetivo principal é apresentar o recém-nascido a amigos e familiares. Foi criado com o intuito de dar mais privacidade à mãe enquanto a mesma ainda está na maternidade, onde muitas vezes prefere a companhia apenas da família, por se tratar de uma época frágil físico e mentalmente.

Como organizar?

O Chá de Apresentação de Bebê é organizado na maioria das vezes pelas avós ou tias do bebê, que podem se unir e montar a festa. Ao contrário do Chá de Bebê, onde os presentes completam o enxoval da criança e são escolhidos previamente pela mãe, na apresentação, os convidados são livres para darem qualquer coisa, como brinquedos, roupinhas, entre outras coisas.

Como todas as festas desse tipo, comidas e bebidas são indispensáveis. Uma dica ótima é a contratação de um Buffet. Os serviços desse tipo garantem comida para todos os convidados, não correndo o risco de faltar para aqueles que chegam mais tarde. Mas se você não quer gastar muito dinheiro com isso e quer algo mais simples, basta encomendar alguns salgadinhos, doces e um bolo que seja suficiente para todos (é aconselhável comprar mais que o previsto, caso ocorra um imprevisto). Quanto às bebidas, opte por refrigerantes, sucos e talvez alguns coquetéis.

Lembrancinhas e a música

Outro ponto importante é a entrega de lembrancinhas. Elas servem como um agradecimento pelo comparecimento do convidado à sua festinha de apresentação do bebê. Não é necessário fazer algo caro e cheio de detalhes. Um pequeno bonequinho com um cartão está de bom tamanho.

A música também deve ser levada em consideração. Prefira algo calmo e suave, que seja característico do tipo de ocasião. Som muito alto e pesado vai ficar sem sentindo em uma festa onde o objetivo principal é apresentar uma criança à familiares e amigos.

Dicas do que servir no Chá de Apresentação do Bebe

Chá de Apresentação de Bebê

Se você ainda tem dúvida do que vai servir no Chá de Apresentação do Bebê, preparamos algumas dicas que podem te ajudar bastante. Confira:

  • Docinhos – em média 8 por pessoa;
  • Bolo – calcule 100g por pessoa;
  • Salgadinhos – cerca de 18 por pessoa;
  • Refrigerantes – aproximadamente 600 ml por convidado;
  • Vinho e /ou espumante – para cada 2 pessoas, reserve uma garrafa;
  • Sucos – 300 ml à 400 ml por pessoa;
  • Coquetéis – em média 3 taças por convidado;
  • Licor – para cada 10 convidados, 1 garrafa.