Caverna dos Dragões: fotos e vídeos dos personagens

Caverna do Dragão (originalmente “Dungeons & Dragons”) foi uma série de desenho animado produzida pela Marvel e a Toei, tendo como inspiração, um jogo de RPG com o mesmo nome. Ao todo, a série possui 3 temporadas e 27 episódios, sendo transmitidos pela primeira vez na década de 80 pelo canal americano CBS. Aqui no Brasil, vem sendo reprisada pela Rede Globo desde a mesma década.

A série conta a história de seis crianças que chegam ao Reino dos Dragões, após andarem em uma montanha russa no mundo real. Lá eles encontram o Mestre dos Magos, que começam a ajuda-los a encontrar o caminho de volta para casa e lhes dá armas para enfrentarem os perigos que rondam o Reino.  A cada episódio, eles acham uma porta para o seu mundo, mas sempre há um empecilho, que os impede de voltar.

Episódio Final

Na verdade, era para existirem 28 episódios, mas o último, chamado de “Requiem” não foi produzido para animação, mesmo com seu roteiro já pronto. Nele é mostrado que o objetivo de toda a luta deles não era derrotar o Vingador e sim, redimi-lo. Ele na verdade é o filho do Mestre dos Magos, que ficou mal depois que decidiu seguir outro mestre. O episódio termina com todos felizes ao redor de um portal para a casa das crianças, onde elas decidem se voltam ou permanecem no Reino.

Personagens de Caverna do Dragão

  • Mestre dos Magos: Ele é um ser muito poderoso, que torna-se uma espécie de “guia” para as crianças pelo Reino. Seu nome verdadeiro nunca foi revelado.
  • Vingador: é o grande vilão da série. Um feiticeiro que é pura maldade e que já destruiu inúmeros povos e raças. Possui poderes fortíssimos, com os quais sempre luta com as crianças. É um ser medonho e que pela própria aparência consegue amedrontar muitos. Apesar de possuir um par de asas enormes, ele não possui nenhuma habilidade de voo, ao contrário de seu cavalo “Pesadelo”, que mesmo sem asas consegue voar.
  • Hank: é o líder do grupo e possui 15 anos de idade. Sua arma é um arco capaz de lançar flechas de energia, que podem ser moldadas e transformadas em outros objetos, como por exemplo, uma corda.
  • Eric: é um garoto que veio de uma família rica e por isso, é sempre arrogante e irônico com os seus amigos, sempre preocupado com uma nova chance de voltarem para casa. Sua arma é um escudo extremamente poderoso, capaz de protegê-lo de ataques físicos e mágicos, podendo criar até um campo de força, protegendo a área ao seu redor.
  • Diana: é uma garota que apesar de jovem, é super centrada e confiante. No mundo real, já possuía uma grande habilidade para acrobacias. Por conta disso, recebeu como arma, um bastão mágico, que possui praticamente a mesma flexibilidade das flechas usadas por Hank.
  • Sheila: possui um sentimento especial e recíproco por Hank. Como arma, recebeu uma capa que permite que ela fique invisível e consiga entrar em qualquer lugar sem ser vista. Ela também consegue entender a língua das fadas.
  • Presto: é um garoto super inseguro e tímido. Ele é o típico “nerd”. Ao contrário de seus amigos, ele já demonstrou uma vontade de permanecer no Reino. Como arma, recebeu um chapéu, pelo qual podem ser retirados objetos e diversos feitiços. Entretanto, na maioria das vezes não sai o que era esperado, o que acaba deixando-o numa situação constrangedora.
  • Bobby: é o mais novo da turma e irmão caçula de Sheila. É um menino impetuoso e que sempre se mete em problemas. Adotou um filhote de unicórnio, que chamou de Uni, o qual é super apegado. Sua arma é um tacape, cujo golpe consegue quebrar pedras enormes ou até mesmo criar pequenos terremotos.

Vídeos

Fotos dos Personagens

Caverna do Dragão

Diana, Hank e Eric. | Foto: Reprodução

 

Sheila

Sheila | Foto: Reprodução

 

Presto

Presto | Foto: Reprodução

 

Bobby e Uni com amigos

Bobby e Uni com amigos. | Foto: Reprodução

 

Vingador com seu cavalo Pesadelo

Vingador com seu cavalo Pesadelo. | Foto: Reprodução

 

Mestre dos Magos

Mestre dos Magos. | Foto: Reprodução