Casas modernas: plantas e fotos

Atualmente, a arquitetura oferece uma grande variedade de estilos nas construções modernas, já que as pessoas possuem mais informações disponíveis, podendo pesquisar e ter uma boa ideia do que desejam antes de encomendarem um projeto ao engenheiro ou ao arquiteto, os profissionais que tem competência para por no papel,ou antes, na PLANTA a casa desejada pelo cliente.

É muito comum vermos casas contemporâneas com aparência bem diferente, com detalhes inovadores nas fachadas e também nos materiais utilizados na construção, o que faz toda a diferença em estilo. Aliás, o estilo é um dos detalhes interessantes nas construções atuais, já que também não é raro se ver casas com estilos de arquitetura mistos, por exemplo, pois até essa liberdade de criação existe.

Sem falar nas chamadas “casas verdes”, que estão em alta atualmente, muito procuradas por quem deseja preservar o meio ambiente e fazer a sua parte para proteger nosso planeta. Elas possuem mecanismos para utilização de luz solar, reaproveitamento da água e também utilizam, na construção, materiais que não agridam o ecossistema.

Planta: colocando o sonho no papel!

A planta das casas atuais é elaborada de acordo com as necessidades e gosto dos donos, considerando-se o número de moradores e estilo de vida da família que ocupará a residência. Geralmente, as casas podem ter de um a quatro quartos, sendo que há a opção muito apreciada do chamado quarto suíte, que inclui banheiro privativo da pessoa que o ocupa, além disso, também são bastante pedidos os escritórios, gabinetes ou estúdios de trabalho, estes, podendo se localizar até fora da residência em anexo. A planta terá tamanho de acordo com as medidas do terreno, dividindo-se o espaço necessário para a construção, mais o espaço externo, que pode ter jardim, com espaço para piscina ou não. Tudo isso, definido pelas possibilidades financeiras e interesses do proprietário, além de aprovação pelo engenheiro ou arquiteto responsável pelo projeto.

Veja fotos de fachadas e também plantas dessas construções modernas

Foto de casa moderna Foto de casa moderna Foto de casa moderna Planta de casa moderna Photobucket Planta de casa moderna