Calculadora financeira – cursos e simuladores online

Calculadora Financeira HP

As calculadoras financeiras são produtos praticamente obrigatórios para profissionais de contabilidade, estudantes universitários da mesma área e também em cursos como Administração de Empresas, Economia e Matemática.

Por possuir uma variedade de funções superior a uma calculadora comum, seu preço pode ser bastante elevado. Por conta disso, muita gente procura a opção online. Para quem ainda não conhece, trata-se de sites que procuram reproduzir fielmente as funções desse tipo de calculadora. Muitos deles trazem até o design de algum modelo conhecido e adotam, para tornar o simulador o mais realístico possível.

Simuladores Online

– Web Calc (http://www.webcalc.com.br/frame.asp?pag=http://www.webcalc.com.br/financas/calc_fin.html)

– Simulador HP 12C (http://www.epx.com.br/ctb/hp12c.php)

Como aprender a usar?

Para os universitários e profissionais, usar uma calculadora financeira é uma tarefa bastante simples, pois aprendem no decorrer do seu curso e com a experiência. O problema é que muita gente que procura esse tipo de aparelho não se encaixa em nenhuma dessas duas situações, sendo muitas vezes, indivíduos que estão estudando para concurso ou alguma prova importante e não tem o conhecimento necessário para usar de maneira correta esse tipo de calculadora.

Por conta do crescente número de pessoas com esse mesmo problema, estão surgindo vários cursos, tanto presenciais, quanto onlines, que ensinam de maneira simples e eficiente a usar uma calculadora científica.

Cursos Online

Na internet, por exemplo, existem vários desses cursos, muitos deles são pagos e outros totalmente gratuitos. Com uma rápida pesquisa, você pode encontrar várias opções. O que pouca gente sabe é quais os temas abordados nesses cursos (ou apostilas). Confira alguns deles:

  • Calcular facilmente juros compostos de cartão de crédito, cheque especial e afins;
  • Operações simples e complexas;
  • Conversão de datas e cálculo de juros simples;
  • Introdução à Matemática Financeira.

Não é necessário ter nenhum conhecimento prévio para começar um curso. Abaixo, selecionamos dois dos melhores cursos e apostilas disponíveis na internet. Escolha um deles e comece agora mesmo!

– Curso completo [cursos24horas] – R$ 20,00 | Sem mensalidades (http://www.cursos24horas.com.br/cursos/hp.asp)

– Apostila HP 12C gratuita (http://pt.scribd.com/doc/2069523/Curso-basico-Calculadora-Financeira-HP12C)