Cachorros Boxer: informações sobre a raça e fotos dos cães

Fidelidade é a palavra que define os cães da raça Boxer. Extremamente confiáveis e devotos não só de seu dono, mas de toda a família. Esta raça foi criada por um grupo de alemães que fizeram o cruzamento de um Buldogue com um Bullenbeisser, que desejavam a junção da elegância das duas raças.

Depois houve vários outros cruzamentos entre os resultantes da cruza do Buldogue com o Bullenbeisser, na esperança de fazerem os cachorros adquirirem as características desejadas pelos criadores da raça, principalmente a tonalidade dourada.

Foram necessários mais de cem anos para o aperfeiçoamento da raça, mas deu bons resultados. Hoje o boxer é considerado um cão elegante e harmonioso, com um porte atlético e nobre.

Características físicas do Boxer

  • A estatura varia de média a grande, com média de 60 cm para um macho e 55 cm para uma fêmea
  • Não apresenta rugas na pele
  • Possuem uma pelagem curta, brilhante e bem assentada
  • As cores oficiais variam entre as várias tonalidades do fulvo (dourado) e do tigrado, mas há um número considerável de cães nas cores brancas e negra
  • A ossada é pesada e robusta
  • Apresenta uma estrutura quadrada, ou seja, a altura do cão (não levando em consideração o pescoço e a cabeça) tem a mesma medida que o comprimento de seu corpo
  • Musculatura bastante desenvolvida e com modelagem nítida
  • A média de peso está em 30 kg para os machos e 25 kg para as fêmeas

Características do temperamento do Boxer

Ele tem um enorme instinto protetor, por isso é considerado um ótimo guardião. É corajoso, fiel e muito ligado ao seu dono e toda a sua família, sendo bastante dócil com ela. É excelente com crianças, mesmo as desconhecidas. Não necessita de atenção o tempo inteiro, mas é muito ligado ao dono e gosta de estar sempre por perto dele. É ótimo para quem quer segurança e companhia ao mesmo tempo.

Ele é de fácil adestramento, pois é atento e disciplinado. Em muitos países é usado como cão guia para deficientes visuais. Seu pelo curto alivia o famoso “cheiro de cachorro”, o que permite que esta raça seja criada dentro de casa. Até mesmo dentro de um apartamento eles vivem bem, e os passeios não precisam ser muito longos e cansativos.

Fotos de cachorros da raça Boxer

Filhote de Boxer

Filhote de cachorro Boxer

 

Boxer adulto

Boxer adulto

 

Adestramento Boxer

São muito fáceis de adestrar

 

Cães Boxer

Extremamente fieis e ligados ao dono

 

Dois filhotes de boxer

Dois filhotes de boxer

 

Cachorro da raça Boxer correndo

Cachorro da raça Boxer correndo

 

Filhotinho de Boxer

Filhote de Boxer brincando na grama

 

Cachorro

Esta raça apresenta estrutura quadrada

 

Boxer descansando

Boxer descansando