Outros assuntos

Cachorros Beagle: informações sobre a raça e fotos dos cães

De natureza alegre e dócil, é um cão audacioso e muito animado. O nome Beagle tem uma antiga origem inglesa e caracterizava todos os cães rastreadores de porte reduzido. Por ser um ótimo rastreador e muito usado na Grã-Bretanha para caçar coelhos, mais tarde o nome Beagle passou a ser denominação apenas para esta raça de cachorros, e não para todos os rastreadores.

A grande popularidade desta raça se dá graças ao Snoopy, um Beagle preto e branco que é personagem de uma história em quadrinhos e acabou conquistando a todos e criando vários amantes desta raça.

Características físicas do Beagle

  • Orelhas longas e com as pontas arredondadas.
  • Suas cores variam de preto e branco à marrom avermelhado, e podem apresentar manchas no corpo inteiro (inclusive no resto).
  • Porte médio, entre 35 3 45 cm.
  • O peso normal para esta raça varia de 15 a 23 kg. Mas é muito comum encontrar beagles obesos.
  • Os olhos são médios, e bastante separados um do outro.
  • Seus pelos são curtos e resistentes, não necessitam de muitos cuidados, apenas uma escovação semanal.

Comportamento do cachorro

Por ser muito afetuoso e brincalhão, é a raça mais indicada para famílias que têm crianças. Entretanto, não pode ser criado em um apartamento ou casa sem quintal grande. Ele é muito energético e animado, por isso precisa estar sempre correndo para gastar as energias. Além do mais, os cães desta raça têm muita facilidade de engordar, e é muito comum que fiquem obesos. Então é necessário e importantíssimo que ele faça bastante exercício físico, todos os dias, além de ter uma alimentação rigorosamente controlada pelo dono.

Com uma grande fama de ser teimoso, o Beagle é difícil de ser adestrado. Isso se dá pelo fato dele ser tão brincalhão, consequentemente acaba interpretando todas as ações do dono como uma brincadeira, e não liga para as broncas, só quer brincar e fazer bagunça. Quem não gosta de correr e brincar muito com um cachorro, ou não tem muito tempo disponível para levar para passear, com certeza não deve pensar em criar um cachorro desta raça. Eles necessitam de atenção e muito exercício.

Fotos de Beagles

Filhotes de Beagle

 

Beagle adulto

 

Precisa ser criado em áreas grandes, com espaço para correr

 

Cachorro da raça Beagle sofrendo de obesidade

 

O dono precisa ter tempo para passear com o Beagle todos os dias

 

Filhotes de Beagle brincando

 

Beagle tomando banho

 

Suas orelhas longas e arredondadas são o charme do Beagle

 

São ótimos cães de caça

 

 

Snoopy, o Beagle mais famoso do mundo

Sair da versão mobile