Bula do remédio Trimedal – contra indicações e posologia

trimedal
  • Laboratório do Trimedal: Novartis
  • Apresentação de Trimedal: emb. c/ 4, 8 ou 20 compr. rev. Composição: Paracetamol 500 mg Maleato de dimetindeno 0,5 mg Hidroxietil-rutosídeos 15 mg Ácido ascórbico 40 mg Cloridrato de fenilefrina 2 mg
  • Informações sobre o remédio Trimedal: 1. O Paracetamol, apresentado em Trimedal 500 em doses elevadas, age eficazmente contra a dor e a febre, proporcionando ao paciente um alívio imediato dos sintomas da gripe e resfriados. 2. O Maleato de Dimetindeno, anti-histamínico tão ativo quanto bem tolerado, diminui as secreções nasais e oculares (lacrimejamento). 3. Hidroxietil-rutosídeos diminui a permeabilidade capilar aumentanda no transcurso de qualquer inflamação e facilita, portanto, a resistência do organismo ameaçado de superinfecção. 4. O Ácido Ascórbico (ou Vitamina C) combate eficazmente o cansaço. 5. O Cloridrato de Fenilefrina descongestiona as mucosas respiratórias, facilitando a respiração até cessar o corrimento produzido pelo resfriado.
  • Indicações do remédio Trimedal: A associação dos componentes da fórmula de Trimedal confere ao procuto as propriedades analgésica, antitérmica, anti-histamínica e descongestionante das mucosas respiratórias. Por sua ação conjunta, Trimedal é indicado para o alívio dos sintomas da gripe e resfriados comuns.
  • Contra-indicações do remédio Trimedal: Trimedal é contra-indicado para pacientes com hipertensão arterial ou doença arterial coronária severa, arritmias cardíacas complexas e em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula. O uso de Trimedal é contra-indicado na gravidez e lactação.
  • Reações adversas do remédio Trimedal: Trimedal é bem tolerado. Em geral, as reações adversas possíveis decorrem da estimulação simpática e assemelham-se às produzidas pela efedrina, tais como palidez, palpitações, taquicardia, dor ou desconforto precordial, ansiedade, inquietação, fraqueza, tremores, tonturas, insônia e cefaléia.
  • Posologia/doses: Em média, 1 comprimido de 8 em 8 horas, ou a critério médico. Ingerir os comprimidos inteiros, sem mastigá-los.

Aqui você encontra a bula do remédio Trimedal. Todas as informações sobre o remédio Trimedal têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento com o remédio Trimedal. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com o remédio Trimedal devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Fonte: http://www.medicinanet.com.br