Brincadeiras para chá de fralda

Brincadeiras para chá de fralda

O Chá de Fralda, ou Chá de Bebê, é uma festinha que comemora previamente a chegada do bebê. Ela pode ser organizada por um parente, amiga, ou pela própria futura mamãe. Essa é uma das ocasiões mais especiais durante a gravidez, pois é quando se reúnem as amigas para compartilhar a felicidade por conta da chegada do bebê.

Além disso, o Chá de Fralda também serve para ajudar a completar o enxoval da criança, por meio de presentes pré-selecionados pela mãe e que todos os convidados devem levar. Na maioria das vezes, essa festa é realizada quando se está entre o sexto e oitavo mês de gravidez.

Para descontrair um pouco e tornar a festa mais divertida, são feitas algumas brincadeiras. Elas devem ser leves e saudáveis, para que não cause constrangimento em nenhum dos convidados presentes e principalmente na gestante.

Abaixo, você confere uma seleção de brincadeiras para o seu Chá de Fralda

 

1. Quem é na foto?

Essa é uma brincadeira bastante dinâmica. Antes da festa, peça para cada convidada levar uma foto de quando eram apenas crianças (fotos com datas e nomes escritos na parte de trás não vale!). A futura mamãe deve adivinhar quem é a pessoa em cada uma delas. A dona da primeira foto que ela acertar é que vai pagar a prenda.

 

2. Nunca diga “bebê”
Brincadeiras para chá de fralda
Faça colares com fita e uma chupeta como pingente em quantidade suficiente para todas as convidadas. À medida que forem entrando na festa, coloque esse colar nelas e diga que a partir de agora não poderão falar a palavra “bebê”. A convidada que ouvir a outra falando essa palavra, fica com o seu colar. No final da festa, quem estiver com mais colares ganha um presente surpresa.

 

3. Adivinhe o presente

Essa é a brincadeira clássica de todos os chás de fralda. É simples e bem divertida! A futura mamãe deve descobrir qual é o presente e também quem foi que trouxe. Toda vez que errar, vai ter que cumprir alguma tarefa que as convidadas irão escolher. Elas podem ser micos levinhos, como imitar um animal, cantar uma música engraçada, entre outros.

 

4. Corrida das mamadeiras

Cada convidada pega uma mamadeira cheia de qualquer bebida escolhida por elas (pode ser leite, refrigerante, suco, entre outras) e devem tomar como se fossem um bebê. A que terminar primeiro ganha um prêmio.

 

5. Fralda suja

Pegue uma fralda e suje de chocolate derretido, como se fosse o bebê que tivesse feito cocô. Coloque as convidadas em um círculo. Em um fundo musical, elas devem ir passando a fralda de mão em mão. Quando a música parar, a que estiver com a fralda suja na mão sai do círculo, e assim sucessivamente. A última que sobrar, ganha um prêmio.