,

Brincadeiras para festa de Ano Novo

O Ano Novo é uma época de celebração. Dá para deixa-lo muito mais animado com inúmeras brincadeiras. A ideia é reunir todo mundo antes da virada do ano e inovar nas comemorações.

O ano novo costuma ser uma festa menos familiar que o Natal, por isso é comum reunir os amigos ou viajar para curtir o Réveillon. Aprenda agora algumas brincadeiras para se despedir do ano que está acabando e receber de braços abertos os próximos 12 meses.

Brincadeiras de ano novo para os adultos

Fazer brincadeiras é uma das alternativas para deixar as festas de Ano Novo mais animadas

Combinação entre brincadeiras e comidas é uma boa para a festa de Ano Novo (Foto: depositphotos)

Bingo

Ao invés de deixar todo mundo disperso antes da contagem regressiva, que tal envolve-los em um bingo? Cada convidado leva um brinde e você providencia as cartelas.

Distribua-as entre os convidados e inicie o chamamento. Aproveite para chamar as pessoas mais extrovertidas para chamar o bingo e entregar os presentes.

Anotação de desejos

Cada convidado deve escrever os seus desejos para o ano novo e colocar em uma caixa que só será aberta no próximo Réveillon. É uma forma de dá continuidade à brincadeira todos os anos.

Experimente fazer isso somente com as pessoas mais próximas, pois é um momento de reflexão. O papel deve ser guardado dobrado e com o nome do autor escrito do lado externo.

Somente ele poderá reler o seu desejo do ano anterior. Por isso, é importante que as mesmas pessoas estejam presentes no ano posterior.

Identificação de fotos

Peça que todos os convidados levem uma fotografia de quando eram bebês. A brincadeira consiste em adivinhar quem é quem em troca de prêmios. Limite o número de tentativas para dificultar ainda mais a identificação.

Beijo no ursinho de pelúcia

A finalidade dessa brincadeira é animar os participantes. Organize-os em um círculo. Entregue um bicho de pelúcia para um dos seus convidados e peça para que ele dê um beijo em alguma região do bicho de pelúcia. Esse local não pode ser repetido.

Quando o último participante beijar o urso, o animador pede para que os participantes beijem a pessoa que está do seu lado no mesmo local que beijou o urso. Certamente, todos se divertirão muito.

Veja também: 8 mensagens para cartão de Natal e Ano Novo

Brincadeiras de ano novo para as crianças

Integre a família nas festas de Ano Novo com brincadeiras divertidas também para as crianças

Integrar toda a família nas festas de Ano Novo com brincadeiras para as crianças também é uma boa pedida (Foto: depositphotos)

Pescaria natalina

Organize uma pescaria para as crianças. Só que no lugar dos peixes, coloque figuras de papai noel com pequenas premiações para cada um pescado. Cole atrás deles, o nome do brinde, que podem ser bens materiais como atitudes simbólicas, como um abraço, beijo, carinho.

Biscoitos escondidos

Sabe a brincadeira de procurar por ovos na Páscoa? Essa é uma adaptação natalina. Promova uma caça aos biscoitos. Esconda-os em lugares da casa e distribua sacolas para cada criança.

Lembre-se de ensiná-las a comer só no final da brincadeira e a distribuir em partes iguais até com aquelas que não acharam os biscoitos.

Estourar balões

As crianças adoram balões de ar. Encha várias bexigas com mensagens e desejos escritos em papel. Peça para que cada criança escolha um e dê de presente para a outra a que mais gostou. No final, elas estouram os balões e leem em voz alta as mensagens que seus colegas escolheram.

Veja também: 5 destinos no Brasil considerados mais tranquilos para passar o Ano Novo