Biografia: Saiba quem é Pabllo Vittar; conheça vida, carreira e músicas

Você conhece Pabllo Vittar? A cantora, compositora e drag queen maranhense se apresenta profissionalmente desde 2013 e começou a ganhar notoriedade em 2015, com o lançamento do vídeo clipe de sua música Open Bar, que é uma paródia da música Lean On, do grupo de música eletrônica Major Laser.

Atualmente, o seu clipe mais popular, K.O, conta com mais de 80 milhões de visualizações no Youtube, além de já ter dado o pontapé inicial para sua carreira internacional, após ter sido convidada junto com a também cantora Anitta para uma música colaborativa com o Major Laser, chamada Sua Cara, que menos de 24 horas após o lançamento do clipe já contava com mais de 20 milhões de visualizações.

Muito além de cantora ou cantor, já que em várias entrevistas Pablo contou que não se importa em ser tratado como ele ou ela, Vittar se tornou uma das figuras de um grupo de artistas LGBTT que vêm ganhando destaque no meio musical e utilizam esse espaço para discutir a diversidade sexual e combater a homofobia e os demais tipos de preconceito.

Vida e carreira de Vittar

Phabullo Rodrigues da Silva nasceu em São Luís, em 1 de novembro de 1994, possui uma irmã gêmea chamada Phâmela e é filho de uma técnica de enfermagem. Ele não conhece seu pai biológico, pois ele deixou a sua mãe quando ela ainda estava grávida.

Com o sonho de se tornar cantor, Pablo começou sua vida musical aos 13 anos de idade, se juntando ao coral de uma igreja católica e fazendo apresentações esporádicas, imitando cantoras famosas em festas de família, aniversários e apresentações na escola.

Ainda na adolescência, ele começou a compor suas próprias músicas e, a partir daí, decidiu que era isso que ele queria fazer da vida.

A partir de então, ele começou a frequentar casas noturnas e após participar de uma seleção de cantores em uma casa de shows, ele foi aprovado e mesmo sendo menor de idade já fazia apresentações profissionais, em que já mostrava seu interesse por se vestir como mulher.

Após um tempo, começou também a se apresentar em eventos para o público LGBTT, ganhando muita popularidade no seu estado natal.

Biografia: Conheça a vida, carreira e músicas de Pabllo Vittar

Foto: Reprodução/ Facebook

Adolescência de Pabllo Vittar

Aos 15 anos, em 2009, mudou-se com a família para São Paulo, onde começou a fazer apresentações cantando e dançando vestida de drag queen, uma carreira que precisou se conciliar com empregos formais em lanchonetes e salões de beleza.

Em 2011, sua mãe casou-se outra vez e todos se mudaram para Uberlândia (MG), onde dois anos depois, Pablo daria início ao curso de design pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mas tendo posteriormente que trancar o curso em decorrência da sua agenda de shows.

Grande parte da fama do cantor se deve aos vídeos musicais que ele gravava junto com amigos e divulgava na internet, o que chamava a atenção de empresários e produtores.

Após o sucesso dos seus clipes musicais, Pabllo Vittar começou a aparecer cada vez mais na mídia e em 2016, chegou a ser contratado como novo vocalista da banda do programa Amor & Sexo, da Rede Globo, substituindo o cantor Léo Jaime.

Vittar também participou do videoclipe da música Insight, da cantora Luiza Possi, e foi escolhida como garota propaganda na campanha Louca por Cores, da marca de cosméticos Avon.

Veja também: Quais as músicas de Pabllo Vittar estão bombando

Preconceito

Desde pequeno, Pabllo já sofria repressão, principalmente no ambiente escolar, onde os outros garotos o humilhavam e até mesmo batiam, isso por ele ter gestos delicados e voz afinada.

Certa vez, enquanto conversava na fila da merenda com uma amiga, um garoto incomodado por Pabllo não estar “agindo como um homem”, jogou sopa quente em seu rosto.

O cantor não se importa de ser chamada de “o Pabllo” ou “a Pabllo”, nem de ser tratado como homem ou mulher, embora afirme sentir-se muito realizado e feliz ao se vestir de mulher.

Em entrevistas, revela que escolheu um nome artístico masculino por querer passar verdade ao público, pois não é transexual, já que só é e se sente de fato mulher quando está caracterizado no palco, e ao sair dele, se veste como um rapaz, inclusive divulgando fotos suas vestido como homem. 

Polêmicas envolvendo Pablo Vittar

Recentemente, os fãs da cantora tiveram uma surpresa ao ver que o vídeo da música Todo dia, feita em parceria com o rapper Rico Dalasam e os produtores Dj Gorky e Maffalda, que foram responsáveis pelo instrumental, foi retirado do YouTube.

O vídeo foi retirado do ar após uma notificação extrajudicial de Rico, com a finalidade de mudar o acordo de participação, o qual consta que ele tem 100% dos direitos autorais da música a qual ele compôs, mas sua participação como interprete da música seria gratuita.

Em entrevista ao Noisey, o rapper desmentiu o boato de que isso aconteceu por problemas pessoais com Pablo e que também nem envolve a cantora, mas sim com Gorky, que foi o produtor do primeiro álbum de Vittar, Vai Passar Mal.

Músicas mais tocadas de Pablo Vittar na atualidade

K.O

Open Bar

Todo Dia (part. Rico Dalasam)

https://www.youtube.com/watch?v=63VaFHu5g8Q

Sua Cara (feat. Anitta & Major Lazer)