, ,

Biografia e fotos do Skank para download grátis

Biografia da banda Skank:

A banda Skank for formada em 1991, em Belo Horizonte. No início o principal ritmo tocado pelo Skank era o dancehall jamaicano. Lançou seu primeiro álbum de forma independente, e foi este cd que despertou o interesse da poderosa Sony Music pela banda.Seu segundo disco, de 1994, foi o trampolim para o estrelato: mais de 1 milhão de cópias de “Calango” e top-hits como “Jackie Tequila” e “Te Ver”.

O disco seguinte, chamado de “Samba Paconé” elevou o sucesso da banda mais ainda. Através dele eles fizeram shows na França, Estados Unidos, Chile, Argentina, Suíça, Portugual, Espanha, Itália e Alemanha. Neste momento um dos maiores sucessos da banda era “Garota Nacional”, que até teve uma versão em espanhol.

Outros sucessos vieram, como: “Resposta”, “Saidera” e “Balada do Amor Inabalável”.

Eles ao longo de sua carreira cantaram junto a grandes nomes da música mundial. Vale lembrar: Andreas Kisses (Sepultura), Manu Chao, Uakti e Jorge Ben Jor.

Os cinco primeiros meses de 2003 foram investidos na meticulosa preparação de “Cosmotron”, álbum que chegou às lojas merecendo rasgados elogios da imprensa: “sinais de evolução em Belo Horizonte”, “concentração sem sisudez nem passadismo”, “canções pop processadas em cuidadosos laboratórios”, “ratificando o Skank como o mais criativo grupo pop dos anos 90”. Enquanto o primeiro single, a balada psicodélica “Dois Rios”, ganhava as rádios do Brasil (e o prêmio de melhor videoclipe pop no Vídeo Music Brasil 2003), o grupo se lançava em mais um giro internacional, com passagens por Portugal, Inglaterra e Bélgica, além de uma histórica apresentação no palco principal do festival de Roskilde, na Dinamarca, ao lado de grupos como Blur e Cardigans. A nova turnê da banda (com cenário de Gringo Cardia a partir de telas de Beatriz Milhazes e confiantes oito novas canções no repertório) estreou em três noites de lotação esgotada no Canecão, Rio de Janeiro. De novo na estrada, o grupo vive o raro privilégio e o desafio que lhe impõem seus 12 anos de carreira, seus 5 milhões de discos vendidos e a fidelidade de seu público, que lhes ampara mesmo em seus vôos mais arriscados.

Fotos do Skank para download grátis:

Fotos do Skank para download

Fotos do Skank para download

Fotos do Skank para download

Fotos do Skank para download