, ,

Biografia, discografia e fotos do rapper Marcelo D2

Biografia de Marcelo D2:

Marcelo Maldonado Gomes Peixoto – 5 de novembro de 1967 – começou sua carreira musical por influencia de seu amigo Skunk. Ele era o vocalista do PLanet Hemp, banda de muito sucesso que cantava músicas que faziam alusão a vida cotidiana do subúrbio carioca. Mesmo com uma verdadeira legião de fãs, a banda circulava apenas no circuito alternativo carioca. Skunk, na ascensão do grupo musical, participou de show’s em inúmeros lugares, mas infelizmente não presenciou a dimensão que o Planet Hemp ganhou. Após a sua morte, o primeiro álbum do grupo, “Usuário”, de 1995, foi dedicado a ele, vendendo 380 mil cópias, e o segundo, “Os Cães Ladram, mas a Caravana não Pára”, de 1997 ultrapassou o anterior em 400 mil.

No ano de 1997 Marcelo D2 ingressou em sua carreira solo, lançando o cd “Eu Tiro Onda”. Lançou seu segundo disco em 2003, com o título de “A Procura da Batida Perfeita”, que teve como sucessos as músicas “Qual é?” e “A Maldição do Samba”.

Em Maio de 2006, lançou o seu terceiro disco de originais a solo, Meu Samba é Assim. O disco, bem recebido pela crítica, reforçou a tendência de mistura do rap com samba, e inclui alguns convidados especiais.

O último disco de D2 chama-se “A Arte do Barulho“.

Fotos de Marcelo D2:

Foto da capa do cd “Perfil”

marcelo d2

Foto de Marcelo D2

marcelo d2

Foto de Marcelo D2

marcelo d2

Foto de Marcelo D2

marcelo d2

Foto de Marcelo D2

marcelo d2

Foto de Marcelo D2

marcelo d2

Foto de Marcelo D2

marcelo d2

Foto da capa do cd “A Arte de Fazer Barulho”

Marcelo d2