Biografia do empresário Hugh Hefner, o dono da revista Playboy

Biografia do empresário Hugh Hefner, o dono da revista Playboy

Foto: Reprodução

O sucesso inesperado

Nascido como Hugh Marston Hefner, no dia 9 de abril de 1926, na popular cidade de Chicago, este homem alcançou o sucesso profissional de uma forma bem peculiar, principalmente pelo modo como foi criado. Vindo de uma família extremamente conservadora (seus pais, Glenn e Grace Hefner são protestantes, por exemplo) e tendo um QI bastante elevado, desde criança, Hugh é o fundador da mais famosa revista erótica do mundo, a tão comentada Playboy. Além disso, ele mora numa mansão com várias mulheres que costumam mostrar seus corpos nas páginas da sua revista!

Inicialmente, a Playboy (em sua primeira edição) foi apenas um calendário fotográfico da célebre atriz Marilyn Monroe, lançada em dezembro de 1953. Publicada sem número, diante da incerteza de sua continuação, a primeira edição fez sucesso e logo vieram as outras, publicadas mensalmente. Todas elas seguiam o mesmo padrão: a capa da revista com uma estrela principal (chamada de playmate do mês), uma entrevista e reportagens sobre assuntos variados do universo masculino. Até hoje, a revista faz um enorme sucesso e já está presente em mais de vinte e oito países (alguns com suas próprias editoras nacionais) e seu símbolo (o coelho, um dos poucos animais que acasalam apenas por prazer, não por reprodução) é um dos mais famosos, presente em roupas, objetos e acessórios. Com tudo o que conquistou com a revista Playboy, estima-se que a fortuna do empresário Hugh Hefner é avaliada em mais de 43 milhões de dólares.

Curiosidades sobre Hugh Hefner

  • Ficou tão famoso e caricato que, com o tempo, passou a interpretar a si mesmo em vários filmes.
  • Dar entrevistas ou aparecer em conferências usando um robe é uma de suas marcas registradas.
  • Uma espécie de coelho foi batizada em sua homenagem (Sylvilagus Palustris Hefneri).
  • Apesar do QI alto (152), Hefner era considerado um estudante sem entusiasmo.
  • Hugh serviu ao exército americano na 2ª Guerra Mundial.
  • Todo o seu império foi transferido para o nome de sua filha, Christie Hefner, em 1988.
  • Além de Christie, também tem um filho chamado David, a mãe deles é Mildred Williams. Já com Kimberley Conrad, teve mais dois filhos, chamados Cooper e Marston.
  • Mesmo com mais de 50 anos da revista, ele fez questão de entrevistar todas as garotas do mês.
  • Apesar de protestante e conservadora, sua mãe estava entre os 45 investidores que o ajudaram a lançar a Playboy.
  • Hoje em dia, é casado com Crystal Harris, ex-coelhinha.