Biografia de Arnold Schwarzenegger

Arnold SchwarzeneggerArnold Schwarzenegger nasceu em 30 de julho de 1947 na Australia. Ele é hoje um grande politico estadunidense, ex-fisiculturista e também um ex-ator. Estava a frente do cargo de governador da Califórnia desde o mês de Novembro de 2003, entregou o cargo ao democrata Jerry Brown no dia 03 de janeiro de 2011.

Arnold sempre colocou de forma explicita seu corpo de atleta em Hollywood. Mudou seu físico de maneira incrível e conseguiu por três vezes o título de Mister Universo, o maior prêmio concedido a grandes competidores na categoria de bodybuilder. Tinha uma ambição fora do normal. Ganhou também por sete vezes o Mr. Olympia.

Seus pais eram Gustav Schwarzenegger comandante da policia e Aurelia Jadrny uma dona de casa. Quando ele tinha 15 anos o fisiculturismo entrou na sua vida, foi quando ele notou que gostava e queria muito ser um grande esportista do ramo. Kurt Murnul, campeão de fisiculturismo, no ano de 1961, ficou maravilhado com a estrutura que o corpo de Arnold possuia, com isso, ele acabou levando-o para treinar na União Atlética em Graz, ele foi e desenvolveu um corpo fora dos padrões. Ele se alistou no exercito da Austrália em outubro de 1965.

Chegou à América em 1968 sem quase nenhuma grana, antes de ser consagrado , como ator em Hollywood, ele trabalhou como motorista. Aposentou-se do fisiculturismo em 1975 deixando para trás a participação nas competições. Ele já atuou em vários e muitos filmes sendo uns dos mais famosos o Exterminador do futuro. Ele tomou posse do cargo de governador da Califórnia no dia 1º de novembro de 2003. Por muitas decadas ele foi um grande símbolo de força e muito trabalho de uma pessoa que nasceu em uma família humilde e se consagrou um grande astro do mundo.

Foi casado com Maria Shriver, em 26 de abril de 1986. Recentemente se separou.

Seus títulos no MR OLIMPIA  como Fisiculturista são:

1970 MR OLIMPIA em NOVA IORQUE

1971 MR OLIMPIA em PARIS

1972 MR OLIMPIA em ESSEN (Alemanha)

1973 MR OLIMPIA em NOVA IORQUE

1974 MR OLIMPIA em NOVA IORQUE

1975 MR OLIMPIA em PETRORIA (África do Sul)

 

Fonte de Informações:

Revista Super treino.