, , ,

Benefícios do uso de cápsulas de colágeno para beleza

colágeno é uma substância importantíssima para nosso organismo. É um tipo de proteína, que é fabricada naturalmente pelo nosso corpo, entretanto depois dos 30 anos de idade, começa a haver uma queda significativa dessa substância no organismo. Sua principal função é a produção de fibras que dão sustentação à pele e também auxiliam na formação de músculos para quem realiza atividades físicas.

Segundo pesquisas, depois dos 30 anos de idade, nosso corpo perde 1% de colágeno por ano, fato que causa a perda da hidratação e da elasticidade da pele, que por sua vez ocasiona, por exemplo, rugas, flacidez, perda de brilho e quebra dos cabelos. Por conta disso, os médicos aconselham o uso de colágeno após os 30 anos de idade, sendo indispensável para as que possuem mais de 50 anos, a fim de evitar tais males.

Cápsulas de Colágeno

O colágeno pode ser encontrado tanto em formato de cápsulas como em . No colágeno não há gordura, apenas proteínas, sais minerais e água. O colágeno é obtido da cartilagem e do osso do boi.

No caso das cápsulas, o ideal é a ingestão de 4 a 6 delas antes de dormir, elas são mais utilizadas por pessoas que não conseguem ou têm dificuldade de produzir colágeno naturalmente. Quando tomadas regularmente, podem impedir o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce da pele. As cápsulas de colágeno também são usadas por pessoas que emagreceram bruscamente. A pele dessas pessoas tende a ficar flácida, necessitando do colágeno. Além de todos esses benefícios, o colágeno tem o poder de fortalecer cabelos e unhas também. Se você está usando e ainda não percebeu os resultados, tenha calma, pois geralmente os resultados só surgem em média após 3 meses de uso diário.

Fontes de informações

Dicasdemulher.com.br

Iftk.com.br