Baixar modelos de curriculum

A cada dia que passa, fica mais difícil conseguir um emprego. Cada vez mais é preciso está qualificado e possuir os requisitos que as empresas exigem. Isso se dá por conta que o mercado de trabalho está se tornando mais exigente e necessitando de pessoas com mais experiência. Por conta disso, é preciso que o candidato a uma determinada vaga, saiba se portar diante de uma entrevista ou seleção.

A importância do Curriculum

Um curriculum é um documento importantíssimo e indispensável quando se deseja conseguir um emprego. É nele que você deve colocar todas as suas qualificações, como cursos, trabalhos anteriores, projetos, entre outras informações. Pode-se dizer que ele é a primeira etapa, o primeiro degrau para um bom emprego. Quando é mal formulado ou as informações não são suficientes, o candidato é automaticamente eliminado da seleção.

O que deve ter no currículo?

Um currículo tradicional, deve possuir as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Foto 3×4;
  • Data de nascimento;
  • Objetivos;
  • Escolaridade e formação;
  • Cursos complementares e/ou técnicos;
  • Projetos e/ou empregos anteriores.;

Esses são os itens básicos de um currículo, entretanto, existem empresas que exigem outras coisas, como portfólio, documentação, entre outras. Apesar de parecer difícil criar um currículo adequado e aceitável, é uma tarefa simples, principalmente se você tiver um modelo para seguir.

Modelos de currículos

É importante salientar que os modelos que disponibilizamos logo mais abaixo são apenas exemplos. Uma alternativa também interessante é optar pelas plataformas online que ajudam a montar o seu próprio currículo, a exemplo do Canva.

De todo modo, quando for fazer o seu currículo é indispensável adaptar as informações de forma correta. Se houver algum item que não tem nada haver com você ou com a empresa que vai receber o currículo, não o adicione!

É importante que tudo esteja de forma clara e objetiva, para que a pessoa que for analisar, não ache que você não é capacitado ao ponto de não saber fazer o próprio currículo. Confira:

Para Microsoft Word

 Imagens de currículo

Modelo Currículo

 

 

Modelo Currículo - 2

 

 

Modelo Currículo - 3