,

Baixar ebooks grátis!

E-book

Você com certeza já deve ter ouvido falar em e-books, que é a forma digital de um livro físico. Atualmente, grande parte das editoras estão lançando tanto o livro palpável, como também a sua versão em e-book.

Esse formato de arquivo é bastante prático, pois dispensa o transporte de livros grandes e pesados. Além disso, os e-books podem ser lidos em uma infinidade de aparelhos, como tablets, notebooks, alguns smartphones, computadores tradicionais e até gadgets que foram desenvolvidos especialmente para essa finalidade, como é o caso do Kindle, que é famoso no mundo inteiro.

Se você gostou da ideia de ler livros em formato digital, selecionamos alguns sites que fornecem uma quantidade imensa de títulos disponíveis para download totalmente gratuito. Confira e veja a praticidade que o e-book proporciona.

Biblioteca Digital Camões

É um site que possui uma gama de títulos, tanto nacionais, quanto internacionais disponíveis gratuitamente. Você pode baixar quantos você quiser e já deixar salvo no aparelho que irá utilizar para lê-los. Além disso, ele possui uma interface super fácil de navegar, com e-books separados de acordo com sua categoria, que inclui:

  • História;
  • Música;
  • Arquitetura;
  • Arte, entre muitas outras.

 

Biblioteca Digital Camões

 

Livro de Graça

Site especializado em livros digitais religiosos e de autoajuda. É um dos mais famosos da internet, sendo também um dos mais procurados. Nele, você poderá encontrar uma imensa variedade de títulos e autores, como por exemplo, uma coletânea com mais de 380 livros.

 

Livro de Graça

 

Virtual Books

É um dos sites mais completos em e-books da internet e também um dos que possuem mais títulos em língua portuguesa. Além de possuir obras famosas, escritas por brasileiros, ele ainda dispõe de livros estrangeiros traduzidos, tudo de graça!

 

Virtual Books

 

Domínio Público

É o site de e-books do Ministério da Educação. Nele, você encontra milhares de livros digitais que possuem domínio público, ou seja, qualquer um que você baixar está livre de direitos autorais. Apesar de possuir uma quantidade limitada de títulos, a qualidade deles não deixa nenhum pouco a desejar.

 

Domínio Público

 

iOS Books

Esse site é voltado especialmente para quem possui o gadget da Apple que mudou a história dos e-books, o iPad. Com ele, é possível ler livros digitais em uma tela bastante generosa, em comparação com os leitores que já existiam. Além disso, com a ajuda do iBooks, um aplicativo oficial da empresa, a experiência torna-se ainda mais real, com efeitos de transições de páginas quase que iguais à realidade. Acesse já o iOS Books e baixe centenas de livros para seu iPad!

 

iOS Books