Automodelismo – Comprar carros de controle remoto

O que é?

Para quem não conhece, trata-se de uma prática de modelismo de automóveis, também conhecidos como automodelos. Esses “carros” são réplicas perfeitas de carros reais feitos em escala bem reduzida. Eles são controlados por controles remotos através de ondas de rádio. Nos últimos anos, essa prática tem se instalado aos poucos no esporte e no lazer dos brasileiros.

Como não há trilhos, os automodelos pode ir onde o indivíduo que está controlando desejar. A prática atrai principalmente os apaixonados por velocidade e disputas em corridas, já que esses “carrinhos” são extremamente potentes, chegando a velocidades impressionantes e fazendo manobras inacreditáveis. É pura adrenalina! O melhor de tudo de um esporte desse tipo é que os acidentes não causam perigos para o piloto, já que ele controla o carro a uma certa distância.

Existem várias competições de automodelismo no mundo. Locais especialmente desenvolvidos para essa finalidade foram criados em várias partes do mundo, para atender aos fãs e entusiastas dessa prática, que além de ser divertida, pode arrecadar bastante dinheiro e títulos para o melhor piloto.

Tipos de automodelos

Se você gostou da ideia e quer começar a praticar o automodelismo, seja com seu pai ou até mesmo com seus amigos, confira os dois principais tipos de automodelos e escolha o que mais se adequa às suas necessidades:

  • Movidos à combustão: trata-se dos automodelos que são alimentados por alguma espécie de combustível que tenha como base o álcool, óleo de rícino, entre outros. Esse combustível já vem pronto e pode ser comprado facilmente em lojas especializadas. O motor é bastante semelhante à motos miniaturizadas, possuindo 2 velocidades. Apesar de fazer mais sujeira e mais barulho, os modelos à combustão proporcionam pura adrenalina!
  • Elétricos: Como o próprio nome já diz, eles são alimentados com energia elétrica, proveniente de baterias recarregáveis. Ao contrário do anterior, ele não faz muito barulho nem sujeira, além de ter uma manutenção muito fácil de ser realizada. Entretanto, é necessário ter várias baterias reservas e um bom carregador, para garantir que o carro não morra.

Onde comprar pela internet?

Fotos

Confira agora algumas fotos de automodelos parados e em ação.

 

Automodelismo

Carro de controle remoto para rally

 

 

Automodelismo

Carro esportivo, ideal para corridas em asfalto

 

 

Automodelismo

Manobras radicais com carro de controle remoto

 

 

Automodelismo

Pista de automodelismo