Atari: história, jogos online grátis e emuladores

Atari: história, jogos online grátis e emuladoresLembro-me de uma noite dos anos 90, quando sem ter muito o que fazer, eu jogava Atari com alguns familiares.

Aquela já era época de Super Nintendo e Playstation.

Porém estavámos ali, todos jogando Spacer Invaders, Pac Man, River Raid, entre outros games.

Um pouco da história do Atari

O Atari foi um videogame criado pela empresa norte-americana Atari Inc.

Empresa esta que fora inicialmente criada por Nolan Bushnell, e que em seus primeiros anos de vida visiva apenas ser uma fabricante de games, como o jogo Pong que se tornou um dos maiores sucessos do anos 70.

O reinado dos consoles Atari surgiu já quando Nolan tinha sido despedido da Atari Inc., isto porque ele vendeu grande parte da empresa para a Warner e por causas de divergências de interesses, mandaram ele passear.

O console de maior sucesso foi o Atari 2600.

Este console foi lançado em 1977 nos EUA, vindo chegar ao Brasil em 1983.

Em 1984 veio a derrocada do Atari (No Brasil isto ocorreu em 86). Um dos motivos foi a modernização dos games com a chegado do Game Boy, Super Nintendo, Playstation.

Outro fator foi a popularização dos microcomputadores, que além de possibilitar a utilização como videogame, tinha diversas outras funcionalidades.

Agora, em tempos de PS3 e XBOX 360, os caras da produtora de filmes americana Paramount farão uma reverência a história do Atari, produzindo em breve um filme com a biografia de Nolan Bushnell.

Lógico que o conteúdo principal desta biografia será a vida profissional dele: a criação do Game Pong, a Atari Inc. …

Já foi até cogitado quem interpretará Nolan no cinema. Dizem que o papel está praticamente nas mãos de Leonardo Di Caprio.

Jogos online, emuladores para download e games em java de Atari 2600/5800/7200:

[+] Jogos online do Atari 2600 (Space Invaders, Pac Man, Moon Patrol);

[+] Mais de 5 mil jogos de Atari para se jogar online, sem download algum(Enduro, Megamania, H.E.R.O, Pitfall, Boxing, Asteroids…);

[+] Download de mais de 2 mil jogos de Atari. Todos eles em Java, sem a necessidade de utilizar emuladores para se jogar (Action Man, Kung Fu, Aquaventure, Golf, Asterix, Mario Bros, Stars Wars Death Star Battle, Garfield (Prototype), Tennis, Tetris 2600, Pac-Man (CCE), Rambo, Video Pinball, Football, James Bond 007, entre outros.);

[+] Milhares de games online de aventura, ação, esporte, raciocínio e esratégia para Atari;

[+] Emuladores de Atari para pc e Mac.