Aprenda truques de maquiagem para salvar seu visual!

truques da maquiagem

A maquiagem tem poderes mágicos de transformação e seus recursos podem (e devem!) ser usados para corrigir imperfeições em nosso rosto, como os anatômicos e também em nossa pele, como excesso de oleosidade, espinhas e manchas.

Aprenda algumas maneiras de favorecer seu rosto, transformando seu visual e destacando os pontos fortes que você possui!

AFINE SEU NARIZ!

A maquiagem pode dar um jeitinho nos narizes mais largos ou com a ponta saliente. Escurecendo as laterais do nariz, o efeito será de um nariz mais afilado, para conseguir isso:

aplique a base no seu tom de pele, como de costume, menos nas laterais do nariz e, em seguida, aplique, só nas laterais do nariz uma sombra ou base em tom um pouco mais escuro que a sua pele e, para o efeito ficar bem natural, aplique com a ponta dos dedos. Parta do canto interno do olho em direção à aba do nariz, faça isso nas duas laterais e aplique a seguir um pó translúcido por cima para finalizar o trabalho. Além disso, se preferir, pode aplicar também um blush iluminador no centro do nariz para acentuar o efeito. Só não esqueça: não exagere na quantidade para não ficar pesado, “fake”!

APLIQUE O BLUSH CORRETAMENTE!

O blush também gera dúvidas na hora de ser aplicado, nem todas as mulheres sabem escolher as cores e a posição exata da aplicação. Mas existem regras básicas que servem de modo geral:

Blush em bastão é melhor para quem tem pele seca, já quem tem pele oleosa, deve optar pelo pó.
blush em tom de pêssego e um pincel macio, funcionam em todas as peles claras, dando o famoso “ar saudável” sem exageros;
um blush rosadinho também causa um efeito natural e romântico nas peles claras. Sorria e aplique na saliência da bochecha.
para um look mais fashion, use blush marrom ou pó bronzeador, “chupe” as bochechas e aplique abaixo do osso da maçã do rosto, seguindo em direção às têmporas. Para uma festa ainda pode ser aplicado um pó iluminador por cima.

SORO FISIOLÓGICO ANTES DA MAKE

Para conseguir uma pele hidratada sem oleosidade nenhuma e preparada para receber a maquiagem, aplique o soro geladinho com algodão minutos antes de aplicar a maquiagem.

O soro também funciona para amolecer uma máscara para cílios que esteja começando a endurecer, desde que não seja à prova d’água.

BASE NA PÁLPEBRA E SOMBRA FIXA

truques da maquiagem

Aplicando-se uma gotinha de base na pálpebra superior, a sombra fixa melhor.

CURVE OS CÍLIOS SEM CURVEX

truques da maquiagem

Na falta do curvex, você pode conseguir um efeito de curva com o cabo do pincel de maquiagem. enrole os fios no cabo do pincel e segure por instantes, aplicando a máscara em seguida.Alguns maquiadores ainda utilizam a borda de uma colher comum.

LIMPE COM COTONETE SECO

truques da maquiagem

O cotonete usado para limpar algum borrão na maquiagem deve ser seco, se usá-lo úmido, removerá a cobertura feita na pele.

COLÍRIO ANTES DA MAKE

Uma gota em cada olho antes de aplicar a maquiagem garante olhos brilhantes e lubrificados.

LÁPIS DE BOCA NOS LÁBIOS ANTES DO BATOM

Aplicar um lápis de boca vermelho na boca inteira antes do batom da mesma cor, garante uma cobertura melhor, mais seca e o batom fixa melhor.

TALCO ABAIXO DOS OLHOS

Esse truque funciona quando se faz uma make com cores escuras, já que facilita a limpeza em caso de borrões ou se cair um pouquinho de sombra.

PÓ NOS LÁBIOS

truques da maquiagem

Aplicar um pó ilumindor por cima do batom, no lábio superior, dá volume aos lábios.

SOMBRA NO LUGAR DO DELINEADOR

Se umedecer o pincel fino no soro fisiológico e passar na sombra compacta, consegue-se o mesmo efeito do delineador.

ALONGANDO O QUEIXO E DISFARÇANDO A PAPADA

Faça um triângulo com base mais clara que sua pele, partindo dos cantos da boca em direção à área central do queixo, depois, com base mais escura, faça uma linha das orelhas até a ponta do queixo.