Aprenda lindos penteados para cabelos crespos!

Cabelos crespos estão com tudo na moda! Adeus chapinha e escova! A mulherada que tem cabelo de “mola” pode deixar seus cachos livres, leves e soltos se quiserem!

Apesar disso, os cabelos crespos exigem mais cuidados, especialmente com a hidratação para evitar que ressequem demais e fiquem armados. A dica é caprichar na hidratação semanal e também fazer uso de leave-in, mousses e silicone para as pontas, evitando, assim, o efeito de cabelo quebradiço, com pontas duplas e volumoso demais!

A hidratação pode ser feita em casa mesmo, não precisa ir ao salão se não quiser. Existem várias receitas caseiras de máscaras hidratantes que devolvem a vitalidade dos cabelos ressecados, opacos e com pontas duplas. Aliás, estas, quando aparecem, é melhor que se faça um bom corte de cabelos e aí, sim, trate os fios, evitando que elas voltem a abrir.

Algumas mulheres preferem manter os  fios presos para evitar o volume excessivo, mas, quando o cabelo crespo está ressecado, não é tarefa fácil fazer um bom penteado! Por isso, é importante ter em mãos produtos que possam ajudar a domar os fios e mantê-los ajeitados, como os sprays antivolume, cremes sem enxágue, silicone, etc. Existem, atualmente, diversas marcas que oferecem linhas completas de produtos específicos para tratar cada tipo de cabelos.

Apesar do volume, se bem hidratados e cuidados, os cabelos crespos são bastante versáteis, permitindo diferentes tipos de penteados, especialmente nos cabelos crespos e longos!

Como prender os cabelos crespos para diferentes ocasiões?

Normalmente, escolhemos um penteado de acordo com a ocasião, ou programa a que compareceremos. Em ocasiões mais formais, o penteado precisa ser mais arrumado, com fios mais presos, mais fixos. Já para os passeios mais descontraídos, o penteado pode ser mais descolado, com fios mais soltos, com acessórios também descontraídos…

Os mais pedidos nos salões

  • Rabo de cavalo
  • Meio presos
  • Curtinhos bagunçados
  • Coque alto

Vejamos alguns modelos de penteados em cabelos crespos para todas as ocasiões

CABELOS ARRUMADINHOS!

RABO DE CAVALO ELEGANTE

Rabo de cavalo

 

COQUE ALTO

Penteado coque alto

 

TRANCINHA TIARA

Penteado Tiara de trancinha

 

MEIO PRESOS

Cabelos meio presos Cabelos meio presos 2

 

CURTOS ARRUMADOS

Penteado curto

 

CABELOS BAGUNÇADINHOS!

COQUE DESESTRUTURADO

Coque desestruturado

 

MEIO PRESOS E MEIO BAGUNÇADOS

Meio preso todo bagunçado

 

RABO DE CAVALO DESPOJADO

Rabo de cavalo despojado

 

SOLTOS COM PRESILHA DO LADO

Cabelo solto com presilha

Como se pode notar, tanto os penteados mais arrumados quanto os despojados, podem ser usados em diversas ocasiões, mais ou menos formais, depende dos acessórios usados, da maquiagem e do traje. Nota-se que os penteados meio presos são os mais escolhidos por quem tem os cabelos crespos e este é um modo bonito e versátil de arrumar os cabelos, já que é possível variar bastante, podendo-se incluir as tranças no penteado, enroladinhos de cabelos e salientar os cachos, quando os fios estão bem cuidados! As presilhas, tiaras e lenços, são ótimos acessórios para realçar o visual! Aposte sem medo!