7 destinos de viagens para casais que gostam de boa comida

Fazer uma trip com o nosso amor é tudo de bom, não é mesmo? Acontece que além dos destinos românticos, há aqueles que agradam também o paladar. Afinal, ninguém resiste a um jantar maravilhoso cheio de amor e boa comida.

Ficou curioso (a) e quer conhecer alguns roteiros que unem o prazer da comida ao da paixão? Conheça agora sete cidades imperdíveis!

1. Paris, França

Paris, França, à noite

Foto: pixabay

Vamos começar pela cidade mais clichê de todas. A capital francesa é conhecida por ser uma das cidades mais românticas do mundo, mas também a que detém uma culinária que é considerada pela Unesco, como Patrimônio Imaterial da Humanidade.

A sua viagem a dois pode ficar muito mais interessante com refeições tipicamente francesas. Para começar o dia, é possível saborear um croissant quentinho em um típico café europeu. Em seguida, opte por almoçar às margens do Rio Sena e finalize o dia com um jantar primoroso com vista para a Torre Eiffel.

2. Salvador, Bahia

Elevador, Salvador, Bahia

Foto: pixabay

A capital da Bahia é um celeiro de cultura, música e arquitetura. Sua culinária, então, é uma atração à parte. O casal apaixonado que escolher a cidade para vivenciar uns dias românticos não vai ser arrepender. Isso porque são inúmeras opções de dar água na boca.

A começar pela Feira de São Joaquim, onde diversas iguarias são comercializadas, tais como temperos, cachaças, carnes e peixes. Depois disso, inúmeros restaurantes disputados oferecem vista da orla baiana e, claro, comer nas tradicionais barracas de acarajé, o abará e o vatapá é uma pedida irrecusável.

3. Roma, Itália

Roma, Itália

Foto: pixabay

A capital da Itália é também o destino internacional para os amantes das massas. Além disso, uma viagem a dois também pode ficar muito mais interessante com atrações culturais, como museus e monumentos históricos que contam não só a história do país, como das primeiras civilizações.

Os pratos típicos romanos são o penne all’arrabbiata (servido com molho de tomate picante e pimentão) e o spaghetti carbonara (com bacon, ovo e queijo). Outros pratos também se destacam como vinhos, queijos e, claro, sorvete italiano, considerado os melhores do mundo! Já pensou sentar em uma das praças de Roma, tomando um delicioso gelatto e apreciando as famosas fontes de água potável da cidade? Inesquecível!

4. Cusco, Peru

Cuscu, Peru

Foto: pixabay

Na América do Sul, o Peru tem uma das culinárias mais fascinantes. Os pratos mais famosos por lá são o cuy, que é mais conhecido por porquinho da índia, e a carne de lhama. Sempre acompanhados de alimentos mais conhecidos pelos brasileiros, como batata, arroz, peixes, carnes e legumes. Na área de bebidas, experimente com seu par, um refrigerante chamado Inka Cola e o pisco sour.

5. Phuket, Tailândia

Phuket, Tailândia

Foto: pixabay

Já pensou em atravessar o mundo e ir para a Ásia experimentar todos os seus sabores? A nossa sugestão é Phuket, na Tailândia. Um paraíso de águas azuis e cenários deslumbrantes, a ilha faz parte da lista das ‘Cidades Criativas’ da Unesco, na categoria gastronômica. E se prepare com o seu amor para comer muita comida de rua por lá.

É que parte da gastronomia acontece na rua, como o Chu Chee Pla, peixe assado no vapor envolto em folha de bananeira, e o Roti Kluai Khai, doce no estilo panqueca com banana e ovo frito, adoçado com leite condensado e açúcar; ou coberto de calda de chocolate.

6. Barcelona, Espanha

Barcelona, Espanha

Foto: pixabay

Um dos destinos mais ‘latinos’ dentro da Europa é a Espanha. Barcelona, além de ser uma cidade linda, oferece muitos pratos inspirados na cultura catalã. Por isso, espere encontrar por lá muitas tortillas, tapas e o gazpacho.

A paella, que é muito consumida pelo Brasil, também fica incomparável quando provada in loco. Um bom lugar que vale a pena a visita é o Mercado La Boquería, onde vocês vão encontrar uma boa amostra da cultura local e também conhecer as comidas típicas da região.

7. Goa, Índia

Goa, Índia

Foto: depositphotos

Se estamos falando de roteiro gastronômico pelo mundo, não poderíamos deixar de falar da Índia! O país é fenomenal para qualquer tipo de viagem e viajante. A dois, a região fica muito mais interessante e vocês vão poder compartilhar de inúmeras experiências inesquecíveis.

A primeira vista, a alimentação pode parecer diferente demais, entretanto, vocês ficarão surpresos com a mistura de sabores, cores e estilos da culinária indiana. Esqueça a carne de vaca, já que o animal é sagrado por lá, e se abra as proteínas como cabra, peixe, camarão e frango. As bebidas também são uma atração relevante, uma vez que a bebida mais consumida pelos locais e visitantes é o chã, com muito leite e açúcar.