10 Simpatias Ciganas

Povo Cigano

O povo cigano, envolvido em misterios e mitos, sempre nos causa certa atração, seja pelo seu modo de vida livre, seja pela magia que parece os cercar, o fato é que sempre temos curiosidade sobre os poderes existentes em suas tradições.

Conheça algumas simpatias, ou “encantamentos” do povo cigano

+ PARA SE OBTER PAZ NO AMOR

Corte uma maçã bem vermelha em quatro partes, usando uma colher (não pode usar faca!). Coloque esses pedaços de maçã e mais oito tâmaras em um prato virgem. Anote os nomes do casal em um papel e ponha por cima das maçãs, cobrindo tudo com mel e fazendo uma oferenda em campo aberto aos ciganos do astral para que tragam prosperidade e entendimento para vocês.

+ PARA QUE VOCÊ CONSIGA UM AMOR

Cozinhar sete batatas doce com bastante açúcar e, logo que se formar um purê, fazer duas bolas e colocar no meio de cada uma os seus nomes (seu e o da pessoa que você ama), colocando essas bolas num prato virgem, abrindo uma pequena fenda com a ponta de uma faca em cada uma delas. Despejar óleo de amêndoas doces nas fendas e colocar uma moeda de um real em cada, levando, em seguida para um campo aberto e oferecendo aos ciganos mercadores de amor.

+ PARA SE RECONCILIAR COM QUEM SE AMA

Escrever, com um alfinete, sete vezes o nome da pessoa amada numa vela branca. Passe mel na vela, de cima para baixo, mentalizando que essa vela representa a  pessoa amada, então, coloque outra vela encostada à essa, simbolizando você. Coloque-as junto a um copo com água e um ramo de salsinha bem verde e as acenda, pedindo para a corrente dos ciganos do Oriente, que traga seu amor de volta.

Simpatia Cigana+ PARA SE CONQUISTAR UM NOVO AMOR

Ao invés de se desesperarem ao perder um amor, os ciganos tentam, dentro do possível, a reconquista, mas esse povo tem um entendimento de que, o que está quebrado, dificilmente tem conserto, por isso, sua tática é a de esquecer um amor com um novo.

Se você quer experimentar também, faça o seguinte:

Vá até a beira de um rio com a foto de seu ex amor e pique-a bem picadinha, jogando-a na água. Recolha três porções de terra ou areia do fundo desse rio e ponha num copo virgem, levando-o com você para casa. Debaixo de uma árvore frutífera qualquer, menos limoeiro, pegue três porções de açúcar, três colheres de mel e três pétalas de rosa vermelha e faça um buraco próximo à raiz dessa árvore, enterrando o copo, cobrindo-o bem com terra e deixando o solo bem nivelado após isso. Prepare-se! Um novo amor já estará  a caminho!

+ PARA GARANTIR A FIDELIDADE DA PESSOA AMADA

Pegar uma argola pequena, do tipo que se usa em arreios de animais, passe por dentro dessa argola, por sete vezes, um cordão em ouro ou prata, um pingente ou anel. Esse objeto deve ser dado à pessoa amada para que ela o use sempre e você deve guardar a argola dentro de um sapato seu, debaixo de sua cama, onde ninguém irá mexer.

Se houver intenção de desfazer essa magia, a pessoa deverá devolver a joia, que será passada, novamente por sete vezes dentro da argola, esta deverá ser atirada na água corrente e a jóia você pode dar a alguém ou vender, mas jamais usar.

+ PARA MANTER A CHAMA DA PAIXÃO ACESA NO RELACIONAMENTO

Numa segunda-feira qualquer (apenas não pode ser lua minguante), compre uma pequena faca de ponta e guarde-a embrulhada em um pano branco de seda.

Quando vocês forem fazer amor, passe mel na parte de cima de uma maçã e crave a faca ali. Deixe-a debaixo da cama até o outro dia, quando a faca deve ser lavada em água corrente e guardada novamente enrolada no lenço e a maçã, jogada aos passarinhos.

+ PARA CONSEGUIR UM NAMORADO

Ao sair de casa para algum encontro de pessoas do sexo oposto ou festa, dê três nós numa fitinha vermelha, prendendo-a no lado esquerdo de seu corpo, num bolso ou pode ser presa em outra peça de roupa.

+ PARA MANTER SEU EMPREGO

Compre uma figa, de preferência de madeira do tamanho de seu dedo médio. Quando for para o trabalho numa sexta-feira, leva-a com você. No ambiente de trabalho, esconda a figa num lugar em que só você a veja e, ao fazer isso, diga: Essa figa é minha segurança nesse trabalho.

+ PARA QUE SEU CASAMENTO SEJA FELIZ

No dia de seu casamento, pegue três fitas de cores diferentes e escreva em todas o seu nome e o nome de seu noivo, trançando-as e formando uma pulseira. Pendure nessa pulseira três pingentes de ouro, um representando uma fruta, outro um astro e o outro a figura humana, use-a no pulso esquerdo, durante a cerimônia e ao menos uma vez ao mês.

+ PARA CONSEGUIR UM BOM EMPREGO

Você deve comprar um copo, enchê-lo de água e, ao tomar banho, na hora de se enxaguar, jogar a água do copo em seu corpo.

Escreva seu nome completo num papel, coloque-o no copo, cubra com uma colher de sopa de mel ou de açúcar e complete com água limpa. Deixe esse copo, por sete dias, em um lugar bem alto em sua casa. Enquanto não conseguir o emprego, vá fazendo essa magia a cada sete dias, rezando todos os dias, diante do copo, uma oração a Santo Expedito, uma Ave-Maria e um Pai-Nosso, oferecendo à Santa Isabel. Ao conseguir o emprego, tome um banho, jogando a água do copo pelo corpo ao enxaguar-se e depois jogue o copo em água corrente bem clara.