YouTube Brasil


[youtube qSGk0OJfGR0]

Após um pequeno longo tempo de espera, Deus anunciou hoje o lançamento do Youtube Brasil, e de outros nove países como França, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Espanha e Reino Unido.

Cada site é traduzido na lingua local, e tem rankings de vídeos específicos de sua nação, afinal, mais da metade dos usuários do Youtube estão fora da terra do Tio Sam.

Uma coisa legal também é que o YouTube revelou parcerias com canais de televisão como o France 24(será que é canal gay?), Antena 3 da Espanha, e também clubes de futebol como AC Milan, Chelsea, Barcelona, Real Madrid, e por último e não menos importantes, parcerias com organizações não governamentais como Amigos Da Terra, e Greenpeace.

E uma coisa que provavelmente no futuro vá ameaçar a televisão, e que pode gerar alguns conflitos, é a intenção da Google, de não só proporcionar a experiência de qualquer um colocar seus vídeos lá, como também ter o direito e credenciais para colocar conteúdo profissional, o que vai afetar diretamente a indústria televisiva, no mínimo no quesito audiência. Afinal, pra quê vou ficar acordado até as duas da manhã para ver Programa do Jô, se eu posso ver às três da tarde?