,

Vôlei para perder peso/emagrecer

Vôlei

O esporte no Brasil é muito valorizado. Depois do futebol, o vôlei é popular entre as camadas populares, levando muita gente aos estádios prontos a torcer. Além de propiciar muita alegria, esse esporte é um ótimo exercício físico. Nele há combinação de atividades aeróbias e anaeróbias, seguidas de pura força e impulso. Resume-se, portanto, num dos melhores trabalhos físicos para manter a forma do corpo.

O vôlei necessita de muita agilidade e coordenação do atleta. Tratando-se de queimar gordura, em um treino de uma hora e meia, são perdidas 500 calorias em média. Há predominância de movimentos anaeróbios. São movimentos que duram pouco e não necessitar da intensa respiração. Se tais movimentos forem praticados repetidas vezes, causa estímulos à obtenção de músculos.

No vôlei o salto vertical e a arrancada rápida são os principais movimentos que ativam os músculos. O ataque usa músculos dos ombros, costas, braços e abdômen. Um treino de vôlei, então, pode ser comparado a um treino de musculação, levando em consideração a intensidade do trabalho, característico do esporte.

Apesar de o jogador se deslocar em pequenas distâncias, o esporte não é parado. Durante o jogo, os movimentos aeróbios suprem os anaeróbios. Quanto maior a qualidade do efeito aeróbio, maiores os resultados no anaeróbio.

Mas para praticar o vôlei é necessário regular-se, ou seja, melhorar a qualidade vital. Todo os grupos de músculos devem ser fortalecidos prevenindo o corpo de lesões nas articulações e nos músculos. O peso do corpo deve ser acompanhado, pois o excesso compromete não só o desempenho como também o ritmo do coração.

Devemos alongar e aquecer antes de qualquer atividade física. Como esse esporte exige muito trabalho corporal, é recomendado sempre realizar um exame médico. Só assim você vai saber qual esporte praticar.

O vôlei requer muito pique, fôlego e condicionamento físico. Se, no seu caso, não aguentar tanta atividade, existe ainda o vôlei de praia que pode ser praticado com seus amigos. Se não tem rede, opte por organizar uma roda. Assim, você trabalhará mais a coordenação e os movimentos braçais. Não importa onde nem quando, o importante é praticar exercícios e garantir mais saúde à sua vida.

Fonte de Informações

vilamulher.terra.com.br/o-volei-como-atividade-fisica-11-1-68-260.html