, ,

Vídeos de gols e dribles do craque Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho nasceu no dia 21 de março de 1980 na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. É conhecido no mundo inteiro por sua habilidade como jogador de futebol, tendo ganhado duas vezes (em 2004 e 2005) o prêmio de melhor jogador do mundo, organizado pela FIFA.

Biografia

Desde que era criança, Ronaldinho já demonstrava interesse pelo futebol. Sua carreira teve início em 1987, quando ele entrou para o Clube Juvenil do Grêmio. Em 1997, ganhou a título da Copa Sub-17 com a camisa do Brasil.

Em 1998, ele começou a jogar como profissional na Copa Libertadores. Foi nessa época que as pessoas começaram a perceber seu incrível talento com a bola. Segundo algumas pessoas que o acompanhavam na época, ele possuía um tratamento diferenciado dos outros jogadores.

Depois de algum tempo jogando pelo grêmio, Ronaldinho, junto com sua família, decidiram que era hora de seguir carreira na Europa. Vários clubes tentaram comprar o jogador, mas o time brasileiro não queria abrir mão dele de forma alguma. O clube o segurou até 2001, que era o ano em que o contrato vencia. Após isso, ele foi para a Europa, onde jogou em times como o Paris Saint-Germain e o Barcelona, onde teve o auge de sua carreira. O último clube europeu do qual o jogador fez parte foi o Milan.

Milan

Ronaldinho foi para o Milan em 2008, após recusar um contrato milionário com o Manchester City. Ele assinou um contrato de cinco anos com o clube italiano, onde passou a receber cerca de 6,5 milhões de libras por ano.

Quando chegou ao clube, ele se deparou com uma dificuldade: a camisa de número 10 (a qual acompanhava o jogador desde o começo se sua carreira, ganhando até o apelido de R10) já estava sendo usada pelo seu companheiro de time Clarence Seedorf. Por conta disso, ele optou pelo número 80, por conta do ano de seu nascimento (1980).

Logo quando começou sua carreira no Milan, ele começou a mostrar seu talento em campo. Seu primeiro gol (que foi de cabeça) aconteceu numa partida contra o Internazionale, após um cruzamento de Kaká. Sua primeira temporada no time foi boa, com 10 gols em apenas 35 jogos. Entretanto, no fim dessa mesma temporada, começou a jogar mal, entrando para o banco de reservas.

Mesmo com essa fase ruim no Milan, ele ainda foi eleito pela revista inglesa World Soccer, como o jogador de futebol da década, deixando para trás craques como Ronaldo e Lionel Messi.

Clubes em que jogou

  • Grêmio;
  • Paris Saint-Germain;
  • Barcelona;
  • Milan;
  • Flamengo (atual).

Vídeos

Quer assistir vídeos do Ronaldinho Gaúcho no Milan, confira logo mais abaixo a seleção que fizemos de gols, grande jogadas e dribles:

 

 

 

 

 

 

 

Agora, jogadas em outros clubes, como o Barcelona, na Seleção e no Grêmio: