Vídeos de comerciais da Nike futebol

Nike

A Nike é a maior empresa do mundo no ramo de artigos esportivos, fornecendo materiais para vários times de futebol e outros esportes, como também para jogadores de fama mundial, como Michael Jordan (basquete) e Cristiano Ronaldo (futebol).

História

A história da Nike começa quando os sócios Bill Bowerman e Phil Knight decidiram testar alguns materiais como borracha e cimento na torradeira elétrica de Bill. Eles tinham como finalidade criar uma sola especial para sapatos esportivos que garantisse uma melhor performance. Como a experiência alcançou resultados satisfatórios, eles começaram a fabricar mais e mais pares, vendendo para indústrias do ramo.

Com esse enorme sucesso, criaram a empresa Blue Ribon Sports, que pouco tempo depois se chamaria Nike (nome que foi inspirado em Nice, a deusa grega da vitória).

Ao longo dos anos, a empresa comprou outras marcas, o que ampliou bastante a sua área de atuação. Em 2003, por exemplo, a Converse, famosa por produzir os clássicos tênis All Star, foi vendida à Nike. A mesma coisa aconteceu com a Umbro em 2007. A marca era sua concorrente direta no Reino Unido. Para acabar com a competição, a Nike comprou-a pela bagatela de 580 milhões de dólares.

Patrocínios e Parcerias

A Nike é famosa também pelas suas parcerias e os atletas que patrocina. Recentemente, ficou na frente de todos os seus concorrentes (Adidas, Puma e Reebok), depois de unir-se à Apple para lançar um produto que ao ser acoplado nos tênis, podem monitorar as passadas e também o desempenho do indivíduo, mandando todas as informações para um iPod. Esse não foi o único trabalho entre as duas empresas, há pouco tempo, foram lançadas camisas que possuíam pequenos bolsos nas mangas, desenhados especialmente para comportar o iPod Nano.

Quanto aos patrocínios, a marca conta com os melhores desportistas do mundo. O primeiro a fazer parte dessa lista foi o jogador de basquete Michael Jordan, que também ganhou uma linha especial, a “Air Jordan”. Logo depois, vieram outros grandes nomes do esporte mundial, como:

  • Ronaldo Fenômeno;
  • Kobe Bryant;
  • Cristiano Ronaldo;
  • Neymar.

Vídeo de comerciais

Outro ponto forte na Nike é a propaganda. Seus comerciais são planejados minuciosamente, para que atraiam a atenção do público. Abaixo, selecionamos alguns dos melhores já feitos pela empresa. Confira:

 

Brasil vs Portugal – Comercial

 

 

 

No Aeroporto

 

 

 

Neymar

 

 

 

Comercial com vários jogadores

 

 

 

Cristiano Ronaldo vs. Bugatti Veyron