Videogames,TVs de Plasma e computadores consomem muita energia?


garota

*

Lá em casa sempre reclamaram da conta de luz (energia). O pior é que a culpa sempre caía sobre mim, por usar tanto o videogame

Eu retrucava dizendo que videogames não consumiam muita energia.

Ledo engano.

De acordo com uma pesquisa feita por uma agência australiana, video games e Tvs de plasmas consomem muito, gastam seu dinheiro com energia até quando estão em stand by (desligados).

Os números são assustadores.

O estudo mostra que se você deixar um Playstation 3 em stand by , ele consumirá quase cinco vezes mais energia que uma geladeira ligada.

Na lista dos “comilões de kilowatts” o já mencionado PS3 está em primeiro lugar, seguido pelo videogame da Microsoft Xbox 360 e pelas TVs de plasma. Também estão na lista computadores, aparelhos de som e dvd.

O mais indicado para acabar com este consumo desnecessário é tirar os aparelhos da tomada quando não estiverem em uso – * da mesma forma que fez a moça da foto logo acima (não é possivel que você não tenha percebido a tomada na parede) – , cortando assim os gastos de energia do modo stand by.

Após saber destas informações, eu só tenho algo a dizer:

Desculpa família, por não ter acreditado que videogames, tvs de plasma, computadores, aparelhos de som e dvd, consomem muita energia, como vocês mesmos me disseram.