,

Vela com gel – passo a passo de como fazer

Velas decorativas em gel

O comércio artesanal têm se fortalecido a cada dia no mundo empresarial. Hoje, muitas pessoas sobrevivem com renda oriunda do artesanato que produzem. E outras já foram até mais além, e possuem hoje sua própria empresa. Com linhas de produção altamente desenvolvidas e com atuação de vendas em diversos mercados de consumo, o artesanato se tornou um bom negócio empreendedor.

E um desses segmentos artesanais é o comércio de velas em gel. Um produto decorativo simples e fácil de fazer. Atualmente, as velas decorativas estão presentes em casas, eventos, templos religiosos, cerimônias especiais, hotéis, restaurantes e em diversos ambientes de luxo. O que se torna um produto valioso em vendas no comércio. O valor médio de mercado das velas artesanais varia entre R$ 0,99 e R$ 70 reais.

Qual o ambiente ideal para fabricação?

O local para produção das velas não precisa ser específico, apenas precisa ter circulação de ar; fonte de água para eventual incêndio, bem como extintor; fogão e uma mesa, de preferência com base de pedra para facilitar a limpeza após a produção.

Portanto, se você deseja iniciar sua própria empresa ou apenas fabricar para uso próprio suas velas decorativas em gel, aqui vai o passo a passo de uma receita para sua produção.

Ingredientes

  • Passo a passo de como fazer vela em gelBastão de silicone
  • Óleo
  • Gel
  • Recipiente de vidro, de preferência redondo
  • Pavio
  • Panela
  • Pedaço de arame ou espeto de churrasco

Alguns cuidados

Forre o fogão com papel alumínio para fácil limpeza; se a mesa não for de pedra, forre-a com algum plástico ou papel que possa ser trocado quando sujo e de preferência utilize avental para evitar queimaduras em eventuais acidentes durante o processo de fabricação.

Modo de preparo

  1. Coloque o gel na panela e leve-a ao fogo baixo até derretê-lo completamente.
  2. Depois, passe o óleo no espeto de churrasco ou arame e centralize-o no recipiente de vidro.
  3. Em seguida, despeje o gel derretido até o encher o vidro por completo.
  4. Espere o gel endurecer.
  5. Terminado todo esse processo, retire o palito de churrasco ou arame e coloque o pavio. Pronto! Sua vela decorativa já está concluída.

*Caso queira dar aroma a sua vela, durante o derretimento do gel adicione essência aromática ao seu gosto.