Vaginoplastia – preço e informações sobre esta plástica


Vaginoplastia

A Vaginoplastia é uma cirurgia que ajuda a rejuvenescer os músculos da vagina, diminuindo a flacidez e melhorando a aparência. | Foto: Reprodução

Quando uma mulher passa por uma gravidez, os músculos vaginais tendem a aumentar de tamanho, por conta do estresse excessivo durante a hora do parto. Com isso, eles podem ficar fracos e sem muita reação. Muitas mulheres até comprovam que apesar de dar à luz a um filho naturalmente ser uma das melhores sensações possíveis, as relações sexuais após o parto já não são tão satisfatórias como antes.

Como solução para esse problema, existe a vaginoplastia. Para quem nunca ouviu falar, trata-se de uma cirurgia plástica feita com o intuito de rejuvenescer os músculos vaginais que já estão flácidos e largos por conta de partos naturais. À primeira vista parece apenas um capricho, mas essa cirurgia pode ajudar bastante aquelas mulheres que não sentem mais prazer como antes nas relações sexuais, ou até têm vergonha de usar um biquíni por conta das marcas e volume que esses músculos alterados criam.

É indicada para mulheres que:

  • Possuem lábios vaginais grandes demais (o que incomoda na hora de usar uma roupa de banho, por exemplo, ou até mesmo na relação sexual);
  • Que desejam rejuvenescer a área vaginal, que já não é mais a mesma por conta de fatores como a idade, quantidade de partos, etc;
  • Que possuem perda de urina.

Benefícios

Ao fazer a vaginoplastia, os tecidos moles que circundam a vagina são apertados, de modo a não ficarem expostos, reduzindo significativamente a orientação vaginal em excesso. Isso vai aumentar não só o prazer na relação sexual, como também uma melhora na autoestima da paciente. Além disso, não é preciso se preocupar com cicatrizes, já que as mesmas ficam escondidas.

Tipos de vaginoplastia

Dependendo da área que vai ser operada, são usadas técnicas e anestesias distintas. Conheça alguns exemplos:

  • Labioplastia: como o próprio nome já diz, trata-se de uma cirurgia feita nos pequenos e grandes lábios vaginais, com o intuito de diminuí-los.  A causa mais comum para esse problema são fatores genéticos, entretanto, praticantes de musculação que usam anabolizantes podem ter os seus lábios aumentados como um efeito colateral dessas substâncias!
  • Bioplastia: muito usada nos casos de murchamento vaginal, onde são injetadas doses de gordura de outra parte do corpo, a fim de recuperar a estética vaginal antes do problema.
  • Lipoaspiração: usada geralmente para tratar de problemas em que o monte de vênus da mulher possui um volume acima do normal.
  • Outro problema bastante comum, principalmente em mulheres com mais idade, é o escurecimento da mucosa. Isso pode ser resolvido rapidamente, em uma cirurgia de 30 minutos, onde são retiradas algumas áreas que apresentam tal problema.

Preço

O preço de uma vaginoplastia vai depender do que será feito. Geralmente são cobrados valores a partir de R$ 1.500,00 em uma boa clínica.