,

Unhas decoradas pra folia do carnaval

Unhas decoradas para o carnaval

O verão já se anuncia através da primavera, com seus dias mais radiosos, o calor aumentando… já se imagina o final do ano, as festas, as férias e, claro, o CARNAVAL!

Esta é uma das festas mais aguardadas no nosso país e deixa todos entusiasmados, se preparando para cair na folia! Parte da preparação se dá na escolha de fantasias para os bailes e também nos acessórios, maquiagens elaboradas e… nas unhas! A mulherada solta a imaginação e criatividade na hora de decorar as unhas para uma festa tão colorida e alegre!

Unhas decoradas para o carnaval

Como atualmente o que não falta é opção para deixar as unhas personalizadas e incríveis, com técnicas diversas e materiais inusitados, a criatividade deve ser exercitada livremente para garantir efeitos que podem acompanhar as fantasias ou a própria festa. Vale usar esmaltes diferenciados, misturando cores, tons ou fazendo arte mesmo! Alguns esmaltes sozinhos já garantem efeitos bem legais, como: esmaltes com glitter,  holográficos em 3D, flocados, craquelados e metalizados. Além disso, a nail art é tão vasta quanto a imaginação feminina!

Veja algumas opções de técnicas muito usadas atualmente e que garantem unhas exclusivas

UNHAS JAPONESAS (fimo): fimo é um material feito de cerâmica plástica muito maleável, que tem sido usada nas unhas para decoração. A moda começou com as japonesas, mas já ganhou o mundo. Os motivos são variados, vão de corações a bichinhos, geralmente vendidos em bastão, são cortados em fatias bem fininhas para aplicar nas unhas. Também já existe a venda em fatias cortadas, prontas para a aplicação.

Unhas decoradas para o carnaval Unhas decoradas para o carnaval Unhas decoradas para o carnaval Unhas decoradas para o carnaval

UNHAS DE CAVIAR: as unhas que fizeram sucesso no início do ano em desfiles da semana de moda, são divertidas e não muito difíceis de fazer, já que o efeito de “caviar” é criado ao se aplicar miçangas nas unhas, em cima do esmalte de base! Pode ser feita em uma só cor ou em várias, depende do efeito que se quer criar!

Unhas decoradas para o carnaval Unhas decoradas para o carnaval

ADESIVOS: além de todas as técnicas de decoração, existem atualmente, diversos adesivos, entre importados e nacionais, que podem ser aplicados nas unhas para fazer as vezes de esmaltes, ou ainda, complementar a esmaltação.

Unhas decoradas para o carnaval

Para quem tem paciência e criatividade e já tem certa experiência em fazer as próprias unhas, não há limites para criar!

Pegue seu material de manicure, muitos esmaltes e acessórios e mãos a obra! Depois é só cair na folia!