Unhas de gel: como são aplicadas e seu preço

Unhas de gel

As unhas em gel diferem das unhas postiças já conhecidas, como as unhas de porcelana, por exemplo. Elas tem um acabamento melhor e, além disso, não danificam a unha natural.

As unhas de gel são aplicadas por quem está com apenas uma das unhas quebrada, distoando das demais, ou ainda, por quem deseja estar com lindas unhas bem cuidadas e decoradas em alguma ocasião especial e suas unhas naturais estão curtas ou roídas. Uma das vantagens dessas unhas também é a durabilidade , que é maior do que as outras. Elas duram, em média, três semanas com bastante resistência.

São feitas com um gel e podem ser moldadas sobre as naturais ou nas já alongadas e este gel também é colocado para alinhar as superfícies das unhas. O gel é aplicado e após é seco em uma cabine de luz UV. O processo leva em média uma hora e meia e custa de R$160 a R$200 as duas mãos.

O resultado são unhas com aspecto bem natural, pois elas ficam mais finas e transparentes.

Vídeo que explica como são aplicadas as unhas de gel

As unhas de gel devem ser retiradas de preferência na mesma manicure em que foram colocadas. Não tente tirá-las em casa, pois necessitam de um removedor especial para unhas de gel, ainda, em certos casos, há a necessidade de um “aquecimento”, que a profissional é quem sabe fazer.

Se tirar as unhas de gel em casa, você corre o risco de danificar seriamente sua unha natural, causando até dor e lesões. Portanto, cuidado! Ao optar por essa técnica, certifique-se que a manicure escolhida é competente para a aplicação e retirada depois.