Publicado por Gabriel Oliveira

Trechos de músicas de pagode

Assim que entramos em um perfil de algum amigo no Facebook, Orkut ou outra rede social, uma das primeiras coisas que vemos é um trecho de alguma música, seja no mural, ou até mesmo na descrição do perfil. Dentre as músicas mais escolhidas, o pagode ganha destaque, talvez por conta que suas letras retratam muito os temas de amor, paixão, desilusão e afins.

O Pagode

É um gênero tipicamente brasileiro, com origens no Rio de Janeiro. No início, ele não era reconhecido como um gênero musical. O termo pagode era dado às festas que os negros faziam dentro das senzalas e com o tempo foi tornando-se sinônimo de toda festa regada à bebida, muita música e alegria.

Suas origens vieram do samba de fundo de quintal, que eram tocados com frequência em áreas pobres do Rio de Janeiro. Por conta disso, até hoje o pagode é conhecido como sinônimo de samba.

Com a evolução do gênero, foram adicionados novos instrumentos e uma roupagem mais comercial, dando origem ao “Pagode Romântico”, que teve bastante influência de outras bandas que vinham de São Paulo. Com isso, aumentou ainda mais a popularização do pagode e consequentemente, as vendas dos CDs e formação de novos grupos, que também queriam participar desse incrível sucesso.

Quando viram que o estilo com temática romântica atraia o público, todas as bandas começaram a adotar.

Grandes nomes do pagode

  • Raça Negra;
  • Só pra Contrariar;
  • Belo;
  • Gustavo Lins;
  • Exaltasamba;
  • Sorriso Maroto, entre outros.

Trechos de músicas de pagode

Abaixo, você confere uma variedade de trechos de grandes sucessos do pagode. Basta copiar e colar no seu Orkut, Facebook ou Twitter!

 

“Essa noite eu sonhei com você, e queria bem mais que sonhar…” (Exaltasamba  – Amor e amizade)

“Depois do dia em que te conheci, teu lindo olhar eu jamais esqueci, anjo meu preciso de você…” (Exaltasamba – Anjo meu)

“Só por você me apaixonei, só em teus braços quis morar…” (Exaltasamba – Eu já tentei)

“Eu me apaixonei pela pessoa errada, ninguém sabe o quanto que estou sofrendo…” (Exaltasamba – Eu me apaixonei pela pessoa errada)

“Eu te amei como jamais senti por alguém assim… Amor eu senti! Eu senti!” (Exaltasamba – Megastar)

“Passei a minha vida a procurar alguém que eu pudesse entregar a chave para abrir meu coração, tirar de vez do peito a solidão…” (Revelação  – A paixão me pegou)

“Luz que meu céu ilumina, você é minha metade… essa paixão me fascina, tem gosto de felicidade” (Revelação – Compasso do amor)

“Ela mexe comigo e o pior que não sabe…” (Bokaloka – Ela mexe comigo)

“Nada de pensar em despedida, o meu coração não quer separação…” (Revelação – Nada de pensar em Despedida)

“Vou buscar no infinito mais bonito amor pra te dar…”  (Revelação – Verdadeira Paixão)

“Vai ser sempre a primeira namorada, esse amor não vai sair de mim por nada…” (Sorriso maroto – A primeira namorada)

“No fundo é que bem no fundo ainda existe amor em nós…” (Sorriso Maroto – Ainda existe amor em nós)

“Te amo como nunca amei ninguém. Te quero como nunca quis um dia alguém, você mudou a minha história…” (Exaltasamba – Como nunca amei ninguém)

“Porque se você se afastar de mim eu vou sofrer, perder sua amizade nao vai ser legal…” (Sorriso Maroto – Tenho medo)

“Eu só te peço uma coisa: Me deixa beijar tua boca agora, que eu te amo e te quero sem demora…” (Sorriso maroto – Mulher fatal)

“Como eu faço pra provar que o que sinto por você é um amor sincero…” (Grupo Nosso Sentimento –Psicose de ciúme)

“Nem que seja no infinito eu vou buscar alguém que venha me trazer a paz do amor que tire as mágoas do meu peito e leve a dor…” (Grupo Nascente – S.O.S. Paixão)

“Para de pirraça, vem ficar comigo. Eu nao vejo graça em ser só seu amigo…” (Bokaloka – Pára de Pirraça)

“Nosso amor é tão lindo e você longe de mim. Eu nunca amei assim, eu nunca amei assim.” (Jeito Moleque – Nunca amei assim)

“Quero ter você, custe o que custar pela vida inteira…” (Jeito Moleque – Pela vida inteira)

Veja mais!