Tratamentos para lábios rachados (cuidados para evitar o problema)


Lábios ressecadosTanto o frio quanto o calor são considerados verdadeiros vilões para os lábios, esses climas, sempre acabam por afetar de uma alguma forma a parte mais sensível do rosto. Há pessoas que já sofrem com alguns tipos de problemas nos lábios, como no caso do aparecimento constante de feridas. O sol também é grande causador de queimaduras e rachaduras nessa região, assim como o frio pode causar queimaduras no contorno da boca.

No entanto, não é somente o sol e o frio que causam este tipo de ferida, as reações alérgicas, alterações hormonais, diabetes e o uso de aparelhos dentários também podem acarretar este tipo delesão nos lábios, causando fortes dores e queimaduras.

Muitos médicos afirmam que o vício do cigarro também pode ser causador desse e de outros problemas.

Gloss

O ideal, segundo alguns especialistas, é usar produtos a base de manteigas, como os decacau karité ou óleos minerais e vaselina. É importante também usar alguns batons que hoje em dia já vêm com hidratante e com protetor solar em sua composição. O gloss também pode ser uma boa alternativa para quem quer disfarçar as rachaduras labiais, porém o mesmo tem menor fixação e dura menos tempo.

De modo geral os lábios precisam de cuidados o ano todo, por serem frágeis e ficarem facilmente ressecados, esses acabam por descamar com facilidade e ganham um aspecto nada bonito.

Além desses cuidados, é importante acima de tudo levar em consideração, o fato de se beber bastante água. Mesmo que para muitos esse hábito se torne mais difícil durante os dias frios, este é essencial não somente para a saúde de toda a pele como também para o organismo como um todo.

Fonte de informações

guiagratisblog.com/tratamento-para-labios-rachados/

modelokarinamarques.com/?p=11288&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tratamento-para-labios-rachados