Tratamentos naturais contra cravos


Tratamento para cravos Um dos problemas que mais incomodam na estética, tanto em adolescentes, como em adultos, são os cravos. Eles são fruto de uma obstrução de gordura nos poros da pele. Isso acontece por conta de uma substância chamada queratina, que é produzida pelo nosso corpo, mas que em excesso chegam a entupir esses poros, formando os famoso cravos. Outro causador desse problema são os cremes e loções faciais gordurosas.

Todo mundo sabe que essas coisinhas incomodam bastante, principalmente esteticamente, pois deixam a pele com um aspecto sujo e gorduroso, apresentando-se na forma de “pontinhos” pretos em sua superfície.

Pouca gente sabe, mas quando não são retirados precocemente, os cravos podem acumular bactérias, fazendo com que a pele fique inflamada e forme-se uma espinha. Ou seja, se não há cravos, não há espinhas.

Se você, assim como a maioria das pessoas, sofre com esse problema, saiba que há tratamentos naturais que podem acabar de uma vez por todas com eles!

Confira abaixo alguns tratamentos caseiros contra os cravos

1ª RECEITA

INGREDIENTES

  • 1 romã;
  • Água.

MODO DE PREPARO

Corte o romã em quatro partes e tire toda a polpa. Pegue a casca e bata no liquidificador com um pouco de água, de forma que forme-se um creme. Feito isso, comece a aplicar nas áreas onde você possui cravos. Faça sempre movimentos circulares e suaves. Lave bem o rosto.

 

2ª RECEITA ANTI CRAVOS

Tratamento para cravos

INGREDIENTES

  • 1 xícara de arroz branco
  • 500 ml de leite de vaca

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, coloque o leite e o arroz. Deixe de molho durante cinco à seis horas na geladeira. Após isso, coloque no liquidificador e bata até formar um creme. Aplique no rosto fazendo movimentos circulares, dando atenção especial às áreas onde tiver mais cravos. Lave o rosto com água fria.

 

3ª TRATAMENTO QUE DEIXARÁ SUA PELE LINDA

INGREDIENTES

  • 1 hidratante para o rosto à sua escolha;
  • 1 colher (sopa) de leite de vaca;
  • 1 colher (sopa) de gelatina (sem sabor);
  • 1 pincel médio novo.

MODO DE PREPARO

Em um recipiente pequeno (que seja adequado para ir ao microondas), dissolva a gelatina sem sabor e o leite e leve ao microondas por 10 segundos. Verifique a temperatura. Se estiver suportável, aplique com o pincel essa mistura na área onde há cravos e espere até secar. Irá formar uma camada seca sob sua pele. Retire e lave bem o rosto, e em seguida, aplique um hidratante (em pouca quantidade).

(Atualizado dia 28 de dezembro de 2011)