,

Textos para convites de casamento

Noivos

O casamento é a data mais importante na vida de um casal. É nela que eles se unirão e começarão uma família juntos. Os preparativos para esse dia também são um dos mais corridos e estressantes. São várias coisas para pensar, desde cada docinho, até os detalhes maiores, como estrutura, decoração, entre muitas outras coisas.

Entre os principais elementos dessa ocasião está o convite. Até por que é ele que vai anunciar essa festa tão bonita. Mas mesmo nessas horas há dificuldades. Muita gente não tem a mínima ideia de o que ou como escrever no convite. Pensando nisso, selecionamos alguns modelos do texto da parte interior de um convite. Analise bem cada um e escolha o que mais se adequa ao casal, fazendo as alterações necessárias. Confira:

 

TEXTOS PARA CONVITES DE CASAMENTO

Primeiro exemplo de mensagem:

O casamento é como um barco que parte para o mar. Todos aqueles que lhe içam as velas sabem que vão enfrentar lutas, ora externas, ora internas… Acompanhe-nos nesta primeira viagem, com partida na Igreja de Santo António de Lisboa, Zarpamos às 14 horas do dia 29 de Janeiro de 2010… De seguida, vamos de encontro ao nosso primeiro porto de abrigo, o restaurante Solar dos Barqueiros, na Quinta dos Amores. Queremos que você e a sua família, se juntem a nós neste início de viagem que se prevê cheio de sol (o nosso Amor), e com vento de popa (a nossa Felicidade).

—————————

Texto onde se valoriza a presença dos convidados nesta data tão especial:

Uma vida nova, duas vezes mais forte em todos os sentidos no dia mais importante da nossa vida. Desejamos que aqueles que mais amamos partilhem dessa felicidade conosco!

—————————

Mais uma ideia de texto para seu contive:

A bênção na igreja… A troca das alianças… O champanhe nas taças entrelaçadas… A fuga… São estes alguns momentos, que iremos oferecer aos nossos amigos e familiares, no dia do nosso casamento, que se realiza a 29 de Janeiro de 2010, pelas 13 horas, na Igreja Paroquial de Santa Maria. Na continuação, comemoremos juntos na Quinta “Casa das Flores”. Este dia marcará uma nova página no livro das nossas vidas. Impossível faltar!

 

—————————

Outro bom exemplo de texto para convite:

“Quando o Amor vos fizer sinal, segui-o, ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos, ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir!”

 

—————————

Você pode usar também um texto da bíblia para colocar em seu convite:

Casamento

O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará. (1 Cor 13,4-8)

 

—————————

Um texto com uma historinha do casal:

Um dia… como por acaso nos encontrámos, surpreendentemente nos olhámos, nos aproximamos e iniciámos o nosso sonho cheio de esperanças e cheio de muito Amor!

 

—————————

Outra boa frase para seu contive:

Primeiro um encontro, Depois outro, e mais outro… Conhecimento, amizade, e… finalmente o Amor, que nos une agora e para sempre.