,

Tatuagens pequenas e delicadas [Fotos]

As tatuagens são, há um bom tempo, obras de arte de muito bom gosto e estão presentes em muitas pessoas, famosas ou comuns, que gostam de marcar no próprio corpo uma imagem que seja significativa ou ainda um nome ou frase de importância em sua vida.

As pessoas estão cada vez mais à vontade para tatuar o corpo, ousando e criando desenhos maiores e mais elaborados, com muitas cores e significados. Mas, é comum que a pessoa sinta certa insegurança quando pensa em fazer a primeira tatuagem, por isso, opta por uma imagem bem pequena e discreta, de localização mais escondida. Depois de fazer a primeira, não é incomum que muitos se acostumem e se empolguem, partindo para mais uma ou algumas e, às vezes, maiores e mais visíveis. Mas algumas pessoas são mais discretas ou tímidas e, embora não abram mão de fazerem uma tatoo bem charmosa, optam por pequenas e delicadas tatuagens, até por necessidade profissional, já que, apesar da modernidade permitir muitas inovações, certos ambientes ainda são formais e não permitem tatuagens ou piercings.

As tatuagens delicadas e pequenas normalmente pertencem às mulheres, que as fazem em locais estratégicos, como a nuca, os pulsos, os pés e outros que não são frequentemente vistos. Algumas pessoas também optam por este tipo de tatuagem com receio de enjoarem, caso as vejam todos os dias em locais muito expostos, por isso, fazem pequenos desenhos em locais bem escondidos.

Não importa o tamanho da tatuagem, nem as cores usadas ou a localização, o importante de fato é que a pessoa tenha muita certeza da decisão que está tomando, já que remover uma tatuagem costuma custar muito caro e é um transtorno que pode ser evitado. Entram nessa  regra os nomes de pessoas especiais, o amor da sua vida pode não resistir ao final das férias e aí você terá trabalho duplo, já que terá que esquecê-lo e ainda tirá-lo da pele! Portanto, pense muito bem em todas as opções, escolha um tatuador conceituado e um desenho ou palavra que tenha tudo a ver com você ou com sua história e não seja apenas um modismo que daqui a cinco ou dez anos não fará mais sentido!

Veja algumas fotos de tatuagens pequenas e muito delicadas que podem inspirá-la para escolher a sua!

Tatuagem no ombro de uma boca

Tatuagem delicada

Tatuagem de rosa

Tatuagem delicada

Tatuagem bem linda de uma rosa

Tatuagem delicada

Tatuagem na perna, bem discreta, da Christina Ricci

Tatuagem delicada

Tatuagens da atriz Charlize Theron

Tatuagem delicada Tatuagem delicada

Tatuagem, super delicada, da pop star Avril Lavigne

Tatuagem delicada