Tatuagens de Lua – Fotos

Desenhos de lua e suas fases, juntamente com os de sol, são um dos mais pedidos em estúdios de tatuagem no Brasil e no mundo. Muitas pessoas fazem saber qual o verdadeiro significado por trás desse que é o único satélite natural do nosso planeta.

A lua influencia diretamente em fenômenos naturais da terra, como no aumento das marés, surgimento de tornados e até no psicológico das pessoas, como muita gente acredita.

Por conta de sua beleza e por possuir muitas formas e estilos, é possível escolher entre uma grande variedade de alternativas para tatuar no corpo. Quanto ao tamanho, é possível encontrar exemplos de pessoas com um desenho super discreto de uma meia-lua no pé (como é o caso da top model Gisele Bündchen) e outros que optam por tatuar todo o peito ou costas.

Em homens, é mais comum encontrarmos uma lua tatuada no braço, ou até mesmo em um lado do peito. Há quem seja mais exótico e escolha a coxa como alvo. Já nas mulheres, encontramos no pescoço, pulso, calcanhar e até no ombro. Por tornar a tatuagem mais feminina, grande parte das mulheres optam por incluir algumas estrelinhas ao redor da lua, como forma de representar a noite. Além de estrelas, podemos encontrar algumas acompanhadas de animais como lobos, morcegos ou até fadas e feiticeiras.

Significados

Por muito tempo, na cultura grega e islâmica, a lua foi vista como um símbolo religioso e espiritual, sendo associada à deusa grega da caça e da virgindade, Artemis, também conhecida como Diana pelos povos romanos.

Para os pagãos, a lua e suas fases representam as energias femininas e a passagem do tempo.

Confira mais alguns significados:

  • Uma lua com uma fada sentada em cima pode representar o fim da infância e da inocência característica das crianças.
  • Na cultura asiática, ela representa os dois lados do ser humano, como o Yin e Yang.
  • Uma lua de cor azul pode representar a figura materna, a eternidade ou o seu lar.
  • Dentre outros significados, a lua representa um renascimento espiritual e a regeneração dos pensamentos negativos.

Fotos de tatuagens de Lua

Desenho no ombro

Desenho no ombro

 

Tattoo nas costas

Tattoo nas costas

 

Lua desenhada na coxa

Lua desenhada na coxa

 

Lua tribal no braço

Lua tribal no braço

 

Com estrelinhas na nuca

Com estrelinhas na nuca.

 

Foto de tattoo no pé

Foto de tattoo no pé