Tatuagens de Fogo – Fotos

O fogo é um dos quatro elementos principais da natureza, sendo ícone de poder e força. Desde a pré-história, ele é o elemento que sempre esteve ligado à religiões e crenças em deuses, sendo o símbolo do sol e de entidades divinas nas civilizações mais antigas.

Ele era o ícone da vida e da morte, a origem e o fim de tudo que há na terra. Isso faz com que ele seja um dos maiores ícones de regeneração e transformação espiritual. Ele é muito relacionado à própria vida, já que ambos, para poderem existir, devem consumir. Nesse sentido, ele pode ser interpretado tanto como algo erótico (fogo da paixão), como também a um nível espiritual.

Outro fato interessante sobre o fogo é que ele é venerado e ao mesmo tempo temido, ambos pelo mesmo motivo: o seu alto poder de destruição e por ser a luz durante a escuridão e o calor durante o frio.

Tatuagens de fogo

Muitas pessoas, quando querem esconder uma tatuagem (geralmente nome do namorado/namorada), mandam tatuar chamas por cima. Mesmo sem querer, tal ato possui grande simbologia.

Já tem aquelas pessoas que optam por fazer apenas por estética, sem se preocupar com o que realmente significam tais símbolos.

Se você deseja tatuar um desenho desse tipo no seu corpo, confira abaixo a lista de significados que preparamos e veja se bate com sua personalidade e estilo.

Significados

  • Simboliza o renascimento da sua alma, a transformação em uma pessoa melhor, que dá mais valor à vida.
  • Quando acompanhado de um coração, pode simbolizar o “fogo da paixão”, uma forma de demonstrar o amor que se tem por uma pessoa ou por si próprio.
  • No sentido religioso, ele cria uma fumaça, que vai até o céu e retorna, realizando todos os nossos pedidos à Deus.
  • Pode simbolizar também o poder e força, tanto física, quanto espiritual de uma pessoa.

Fotos

Tatuagem de fogo no braço

No braço

 

Foto de tattoo nas costas

Foto de tattoo nas costas

 

Tatuagem de caveira

No braço, acompanhado de uma caveira

 

Desenho de fogo na perna

Na perna

 

Tattoo de fogo

Foto de tattoo na perna

 

Bombeiros

No braço

 

Foto de tatuagem nas costas

Foto de tatuagem nas costas – com coração