Tatuagens de águia – fotos e significados

A águia, este pássaro forte e imponente, representante absoluto da liberdade e da liderança, é um dos desenhos mais apreciados para as tatuagens!

As pessoas que escolhem um águia para eternizar, normalmente são aquelas que prezam a liberdade ou a desejam com muita intensidade! A águia é um pássaro que reina nos céus, com seu voo seguro e objetivo e sua descida rápida em direção ao seu alvo, normalmente a caça, por isso, representa também a habilidade e a agilidade.

O que significa uma águia tatuada?

Este animal é símbolo de força, de coisas positivas como a liderança e a inteligência, representa tudo o que é nobre e majestoso, por isso, sempre foi muito apreciada por reis e líderes de diferentes culturas e países, sendo representada em brasões, para demonstrar a nobreza e até a superioridade de tais soberanos.

Assim, quem escolhe a magnífica águia para tatuar no corpo, é alguém que busca representar alguma ou muitas características simbolizadas por esse pássaro!

Saiba o que podem querer simbolizar as águias tatuadas

  • SOBERANIA – a águia voa tranquila pelos ares, no alto de montanhas altíssimas, sem ameaças, por isso, ela representa uma independência, uma tranquilidade que só a autoconfiança proporciona;
  • LIBERDADE – é impossível não pensar em liberdade ao ver o voo a grandes alturas que a águia alcança!
  • AGILIDADE – este pássaro é rápido em suas descidas para capturar suas presas.
  • FORÇA – suas garras tem condições de prender grandes e pesadas presas, que são carregadas pelos ares por esse pássaro muito forte.

Em muitas culturas, a águia sempre era representante de coisas boas e positivas, que remetiam a altos padrões e poderes. Conheça alguns:

– Em muitas lendas , representava o deus sol, o poder espiritual e a coragem e também, em certos casos, destemido como o trovão e o raio e, se representada com uma cobra, simbolizava conflitos.

– Na alquimia, simboliza a volatização.

– No Cristianismo, também representava o mensageiro que levava a Deus as orações dos mortais e trazia suas bênçãos a eles.

– Na Maçonaria, simboliza a audácia, capacidade de investigação e gênio.

Veja algumas fotos de tatuagens de águias

 

Tattoo de águia tribal

Águia tribal

 

Tattoo águia no braco

Nesta, o pássaro prepara-se para capturar uma presa.

 

Tatoo de águia nas costas

Uma grande águia ocupa as costas e suas asas se estendem aos braços.

 

Águia tatuada no braço

A bela ave pousada num galho, contra a lua. Majestosa!

 

Tattoo de águia colorida

Este, um desenho estilizado da ave, como se ela rompesse a pele e saísse do corpo do rapaz.