Tatuagem de Onça – Fotos

No universo das tatuagens existem as mais diversas maneiras de se expressar através da arte do tatuador. Os desenhos de onça tatuados são mais comuns nas mulheres, que desenham a estampa de pele da onça em partes do corpo ou, até mesmo, como sobreposição de preenchimento em algum outro desenho (o interior de uma estrela, por exemplo). No caso dos homens, a onça demonstra força e ferocidade e é mais fácil encontrar o desenho completo do animal ou apenas a cabeça no ato de um rugido.

As onças são animais predadores, vivem no Brasil em áreas de florestas úmidas, às margens de rios e ambientes campestres. É o maior mamífero carnívoro no país. Elas têm hábitos noturnos, e é nessa hora que saem para caçar. São bichos cautelosos na hora de atacar, ficam em silêncio até se aproximar da presa e, então, salta de surpresa na vítima. São fortes, ferozes e ágeis, mas também são solitárias. Essas características explicam o motivo delas aparecerem em tatuagens, sem mencionar a linda pele que a onça pintada possui.

Dicas de onde tatuar a onça

  • Braços
  • Pernas
  • Ombros
  • Costas
  • Pés
  • Pescoço (estampa da pele)

Curiosidade: Há quem diga que ainda hoje os índios brasileiros guardam a gordura da onça caçada por eles e comem ela com a ponta de uma flecha, pois acreditam que ela lhes dará grande coragem, força e agilidade como as onças. A mesma gordura é também esfregada no corpo dos meninos, com intuito de torná-los forte e os proteger contra o mal.

Fotos de tattoo de onça para se inspirar

Tatuagem de onça

Face da onça no canto superior direito das costas.

 

Oncinha no braço

Estampa de oncinha tatuada no braço.

 

Tattoo de estrela

Sobreposição de preenchimento com estampa de oncinha na estrela.

 

Tattoo de onça nas costas

Enorme tattoo de estampa de onça por todo o comprimento das costas.
Desenho de onça

O rugido feroz da onça tatuada no braço.