Tatuagem de Espada – fotos

A partir do momento que se decide fazer uma tatuagem, a pessoa já tem em mente o desenho que quer fazer. E como ele vai ficar estampado na sua pele para sempre, é interessante procurar saber o significado antes de enfrentar a agulha. O desenho deve possuir algum significado para a pessoa, seja ele de cunho religioso, cultural ou simplesmente estético.

Porque tatuar uma espada?

Entre os desenhos mais escolhidos estão as armas de lâmina, em especial as espadas. Elas conseguem formar lindos desenhos, que podem ser até personalizados no próprio corpo, dependendo do local que será tatuado. Muitos escolhem as espadas por possuírem traços bonitos e marcantes, característicos do estilo medieval.

Assim como qualquer outro desenho, as espadas também possuem um significado. Na maioria das vezes, elas representam força e coragem, por ser um símbolo militar, sendo usada como armas de guerra dos soldados mais antigos.

Significados

A religião também está relacionada a esse tipo de desenho, tendo um significado bastante forte nessa área. Segundo algumas culturas medievais e escrituras bíblicas, os anjos usavam elas como armas para enfrentar seres do inferno. A representação de São Miguel, por exemplo, possui uma arma apontada para baixo, onde viveriam as criaturas malignas de Lúcifer. Resumindo, ela é constantemente relacionada à palavra de Deus.

Além desse, a espada possui vários outros significados, como: proteção, inteligência, virtude, justiça e poder.

Algumas tatuagens desse tipo podem apresentar um aspecto somente de linhas, sem preenchimento, ou podem também serem fundidas com outros desenhos, formando composições bem legais, com várias cores e elementos. É recomendável que você procure um bom tatuador, pois como possui vários detalhes, é necessário bastante técnica para desenhá-la na pele com perfeição.

Se você pretende fazer uma e ainda não escolheu o modelo, abaixo seguem algumas imagens de tatuagens de espadas de vários formatos e várias partes do corpo. Confira:

Fotos de tatuagens

 

Tatuagem de espada

Desenho na perna

 

 

Tatuagem de espada

Modelo dourado na perna

 

 

Tatuagem de espada

No braço, com pausa no cotovelo

 

 

Tatuagem de espada

Mais tatuagem uma na perna, acompanhada de uma serpente

 

 

Tatuagem de espada

Tattoo costas, acompanhada de asas de dragão

 

 

Tatuagem de espada

Desenho nas costas, bem estilizada

 

 

Tatuagem de espada

Modelo de tatuagem samurai nas costas