,

Tatuagem de cavalo marinho – fotos

O exótico animalzinho tem características muito peculiares e é cercado de misticismo e fantasia. O cavalo-marinho é assim chamado pelas características meio equinas que possui e, apesar de seu tamanho, ele costuma nadar sozinho pelo mar, ao contrário de outras espécies, que vivem em cardumes. Ele é conhecido como o “camaleão do mar”, já que pode mudar de cor para se camuflar ao pressentir perigo. Também tem grande poder de observação, já que seus olhos podem olhar, cada um para uma direção simultaneamente.

Por ser tão exótico e ao mesmo tempo delicado e possuir várias características que o tornam um símbolo para muitas sensações, é que o cavalo marinho é uma das imagens mais tatuadas, tanto para homens quanto para mulheres!  As mulheres, principalmente o escolhem pela delicadeza e costumam tatuá-lo em tamanho pequeno e bem colorido, nos pés, ombros,etc., já os homens gostam de tatuá-lo em tamanhos maiores, nos braços e pernas.

Saiba algumas simbologias que tem uma tatuagem de cavalo-marinho

  • Representa os “ESPÍRITOS LIVRES” e também os CORAJOSOS, já que vive sozinho e sereno, apesar de seu pequeno tamanho. Além disso, seu aspecto confere-lhe uma postura ELEGANTE  e CONFIANTE, podendo representar quem tenha essas características também.
  • Possui  olhos vigilantes, que podem olhar para coisas diferentes ao mesmo tempo, portanto, é símbolo de VIGILÂNCIA.
  • A FACILIDADE DE ADAPTAÇÃO, representada pelo poder do camaleão, de se camuflar e se proteger, também pode ser simbolizada pelo animal.
  • Algumas mulheres o tem como símbolo da procura de seu “cavaleiro de armadura” ou, quando o encontraram.
  • Quem tem AMOR AO MAR também tem no cavalo marinho um símbolo, já que ele representa a vida marinha e, aos que vivem no mar, como os marinheiros, que o tem como símbolo de orientação e boa sorte.
  • Também representam a PATERNIDADE, já que é o macho quem dá à luz nessa espécie, depois de a fêmea depositar seus ovos fecundados em sua cauda. Por isso é uma tatuagem muito escolhida quando os homens são pais pela primeira vez.
  • Outros significados para esta tatuagem: generosidade, paciência, amizade, contentamento, persistência, perspectivas e satisfação.

Veja algumas fotos de tatuagens de cavalos-marinhos

Tatuagem de cavalo marinho

Estilo tribal no braço

 

Tatuagem de cavalo marinho

Tattoo bem colorida

 

Tatuagem de cavalo marinho

Tatuagem na batata da perna

 

Tatuagem de cavalo marinho

Tatuagem feminina nas costas

 

Tatuagem de cavalo marinho

No braço, estilo P&B

 

Tatuagem de cavalo marinho

Fernanda, ex-BBB, com sua tattoo nas costas

 

Tatuagem de cavalo marinho

Cavalo marinho tribal

 

Tatuagem de cavalo marinho

 Modelo estilo Maori