Tatuagem de carpa – fotos

Atualmente tornou-se comum as pessoas fazem tatuagem, diferentemente de alguns anos atrás, quando tal ato era considerado um tabu para a sociedade.

Quando a decisão da fazer uma tattoo é definitiva, a primeira coisa a se fazer é escolher um desenho. Ele deve possuir um significado que tenha haver com a personalidade ou com os valores do indivíduo. Até porque não há nenhuma lógica em colocar algo permanente na pele, sem que ela represente algo para você.

Tatuagem de carpa

As carpas são peixes que causam fascínio por sua incrível beleza. Elas possuem uma coloração tão intensa que é possível visualizá-las até em águas barrentas de rios. Esse é um dos motivos que levam as pessoas a leva-las para casa, a fim de ornamentar aquários e laguinhos de jardim.

Esses lindos peixes têm sua origem na China. Suas cores são fortes devido à mutações genéticas espontâneas. Tal acontecimento transformou a cor original, que era um prateado com toques de dourado, em um tom furta-cor. Todas as carpas que sofreram tal alteração são chamadas de KOI.

Essa variedade é a mais escolhida na hora de fazer uma tatuagem, principalmente no Ocidente. Além de lindas, elas possuem significados que podem atrair o desejo de várias pessoas em tatuar uma no corpo. Confira:

Significados

Existe uma lenda chinesa que diz que a Carpa, quando está no período de desova, ela nada por rios perigosos, ultrapassando vários obstáculos pelo caminho, enfrentando cachoeiras e cascatas, até percorrer praticamente toda a China até chegar à fonte Huang Ho, na montanha Jishinhan. Segundo a lenda, se ela conseguir ultrapassar a cascata mais perigosa, também conhecida como Logman Falls, ela muda e se transforma em dragão.

Desse texto, podemos tirar os principais significados das tatuagens de carpa, que variam de acordo com a posição em que ela foi desenhada.

  • Se a carpa aponta para cima (subindo alguma parte do seu corpo), representa a luta pelos seus objetivos, perseverança e ultrapassar obstáculos.
  • Já se ela é desenhada apontando para baixo (descendo alguma parte do seu corpo), ela simboliza a conquista dos seus ideais, a vitória e o sucesso.
  • Se houver flores ao seu redor, significa que há um caminho a ser seguido.

Fotos

 

Tatuagem de carpa

Imagem de tatuagem na perna

 

 

Tatuagem de carpa

Nas costas

 

 

Tatuagem de carpa

No ombro

 

 

Tatuagem de carpa

Imagem de tattoo no peito

 

 

Tatuagem de carpa

Foto de tattoo feita no peito peito e no braço

 

 

Tatuagem de carpa

Desenho na perna

Recomendar:

Comentários

Sobre o autor

Redação

SiteTwitterFacebook